De novo! Praticantes de stand-up paddle são resgatados após ventania
Previsão do tempo indicou a chegada de uma frente fria nesta terça (7), com possibilidade de fortes rajadas de vento

Uma cena vista em junho se repetiu na manhã desta terça (7): vários praticantes de stand-up paddle foram arrastados por uma ventania na Praia de Copacabana. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o resgate de 48 pessoas.
De acordo com a corporação, foi necessário o socorro de guarda-vidas e operadores de embarcações de resgate. Lanchas, botes e motos aquáticas foram usados para salvar quem caiu no mar e não conseguiu retornar à praia. Não houve nenhuma vítima.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Desde o primeiro episódio, diversos anúncios sobre a atividade, bastante comum na Zona Sul, foram realizados — incluindo novas regras determinadas pela Secretaria Municipal de Esportes.
+ Prefeitura não vai proibir stand-up paddle nas praias. Entenda
A resolução estabelece que a prática de stand-up paddle só pode ser conduzida por instrutores com alvarás válidos, expedidos pela Prefeitura.
As aulas devem ter, no máximo, 25 praticantes por grupo e seguir os alertas de condições climáticas emitidos pela Marinha do Brasil e outros órgãos competentes. A previsão do tempo indicava a chegada de uma frente fria, com rajadas fortes de vento, para esta terça (7).
+ Depois do calorão, tempo muda a partir de terça (7)