Portela, Mangueira ou Beija-Flor? As escolas mais vitoriosas do Carnaval
Agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira tem 22 títulos, seguida pela Verde e Rosa, com 20. Escola de Nilópolis foi campeã 14 vezes
Na noite deste domingo (11), seis escolas do Grupo Especial cruzam a Sapucaí em busca do título. São elas Porto da Pedra, que sonha com seu primeiro troféu, Beija-Flor de Nilópolis, que detém 14 campeonatos; Salgueiro, que conquistou o topo do pódio por 9 vezes; Grande Rio, campeã pela primeira vez em 2022; Unidos da Tijuca, que tem 4 campeonatos; e Imperatriz Leopoldinense, que já levantou o caneco por 9 vezes.
A Portela, que desfila na noite desta segunda (12), seguirá plena no topo do ranking, já que possui 22 títulos do Carnaval carioca, seguida pela Mangueira, que aposta na homenagem à cantora Alcione para conquistar seu 21º troféu.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Também na segunda (12) passam pela Avenida a Mocidade Independente de Padre Miguel, que tem 6 títulos; a Vila Isabel, que acumula três canecos; Paraíso do Tuiuti, que nunca se sagrou campeã; e a Viradouro, bicampeã do Carnaval carioca.
Confira o ranking completo:
1º) Portela — 22
2º) Estação Primeira de Mangueira — 20
3º) Beija-Flor de Nilópolis — 14
4º) Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano e Imperatriz Leopoldinense — 9
5º) Mocidade Independente de Padre Miguel — 6
6º) Unidos da Tijuca — 4
7º) Unidos de Vila Isabel — 3
8º) Unidos da Capela e Unidos do Viradouro — 2
9º) Acadêmicos do Grande Rio, Estácio de Sá, Prazer da Serrinha, Recreio de Ramos e Vizinha Faladeira — 1