Por que Eduardo Paes trocou secretário após seis dias no novo mandato
Derrotado nas urnas, o suplente veterano Jorge Felippe assumirá o cargo de vereador na Câmara

O prefeito Eduardo Paes já fez a primeira troca em seu secretariado, no sexto dia do novo governo: o vereador Felipe Michel, do Partido Progressista, entra no lugar de Patrick Correa na Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. A mudança partiu de um acordo com o partido de Felipe, que ocupou o cargo atual também na gestão de Marcelo Crivella.
+ Lixo em Ipanema: Comlurb investiga se banhistas sujaram areia de propósito
Felipe Michel tem base eleitoral em Jacarepaguá e já foi crítico do governo de Paes. Seu suplente, que assumirá na Câmara, é o veterano Jorge Felippe, que havia sido derrotado nas urnas.
“Agora o time está completo: o vereador do Progressistas @felipemichelrj assume a secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida! Agradeço ao meus amigos deputado @doutorluizinho e ao senador @cironogueira pela liberação do passe desse craque! Agradeço ainda ao nosso @patrickcorrea que seguirá no time do Felipe Michel. Bora Jogador!”, postou Paes no Instagram.
O novo secretário disse ao jornal O Globo que as sondagens para assumir a pasta começaram em outubro, mas o prefeito só conseguiu conversar melhor nesta segunda-feira sobre detalhes da pasta, porque Felipe Michel estava viajando de férias no recesso. A nomeação de Felipe cria situação delicada para o Progressista. Suplente de deputado estadual, ele era cotado para assumir uma secretaria no estado e não queria contrariar o governador Cláudio Castro, que tem o PP em sua base.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Eduardo Paes acena com um desejo realizado de reconhecimento para Jorge Felippe, politico que presidiu a Câmara do Rio por muito tempo. A saída encontrada foi levar Felipe Michel a se licenciar do cargo de vereador. Ele foi o nono mais votado em 2024, com 31.733 votos, apontando na campanha problemas das cidade.