Continua após publicidade

Pontos turísticos da cidade inspiram obra de artista plástica

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Por Heloiza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 12h12 - Publicado em 5 mar 2016, 01h00
Obra de Fabio Nery
Obra de Fabio Nery (Fabio Nery/)
Continua após publicidade

 Um rio colorido

           

Os cenários da cidade, já tão iluminados, ficam mais coloridos nos quadros do artista plástico Fabio Nery. Seus trabalhos são inspirados nos pontos turísticos do Rio, como o bondinho de Santa Teresa, e em personalidades do esporte e da música. Com doze anos de carreira e mais de 200 telas, Fabio comemora a primeira exposição individual na galeria que leva seu nome, na Gávea. “Tenho orgulho de ser carioca. Ficaria muito grato se conseguisse transmitir ao público a noção de que, apesar dos problemas, exaltar nossa cultura e beleza é um modo de resiliência e superação”, diz Nery. Batizada de Detalhes, a mostra reúne dezesseis telas e vai até 5 de maio.

Para quem tem fôlego

Continua após a publicidade


Rei e rainha do mar
Rei e rainha do mar ()

A partir de 13 de março, as praias do Arpoador e do Leblon recebem a vigésima edição do circuito Rei e Rainha do Mar. A competição terá provas de natação, corrida na areia e stand-up paddle, além de beach biathlon (1 quilômetro de natação mais 2,5 de corrida). Na estreia, também será lançado o projeto Amo Mar, que promoverá uma série de ações socioambientais. O evento recebe atletas amadores e profissionais, como a ex-velejadora Claudia Swan, que participou dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e já confirmou a presença. Para quem tiver fôlego e quiser se arriscar, as inscrições estão abertas até segunda (7) no site https://www.reierainhadomar.com.br.

Continua após a publicidade

Aniversário paradesportivo

Em comemoração do seu centenário, a Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ) lançou o programa Pulsar. Com metodologia desenvolvida na Universidade de Esportes de Colônia, na Alemanha, especializada em educação física adaptada, a iniciativa vai capacitar professores para atender pessoas com deficiência. Além dos 100 anos da instituição, o fato de o Rio sediar a Olimpíada pesou na decisão de criar o projeto. “Muito se fala em inclusão, mas não em preparar profissionais que lidarão com pessoas com necessidades especiais. Percebemos essa carência no Brasil e resolvemos trazer o curso para os profissionais daqui”, explica Hanno Erwes, diretor executivo da AHK-RJ e idealizador do programa, que começa em abril.     

85%…

Continua após a publicidade

…dos quartos de albergue já estão reservados para a Olimpíada, segundo a Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro. No Babilônia Rio Hostel, no Leme, a maioria das reservas foi feita por turistas estrangeiros. ”São franceses, australianos e ingleses. Os casais ficarão durante todo o mês de agosto; já quem vem sozinho ou com amigos pede cerca de uma semana”, conta a gerente do Babilônia, Bianca Lima.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.