Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Para garantir a selfie de milhões, os pontos instagramáveis do Rock in Rio

A dica é chegar cedo para enfrentar menos filas e garantir cliques sem ‘intrusos’. Afinal, são 100 000 pessoas no gramado

Por Marcela Capobianco
14 set 2024, 00h15 • Atualizado em 14 set 2024, 08h40
Letreiro "1985": tênis gigante de lama
Letreiro "1985": tênis gigante de lama (Marcela Capobianco/Veja Rio)
Continua após publicidade
  • Comemorando 40 anos de uma história que vai muito além da música, o Rock in Rio se tornou um grande ponto de conexão de marcas – e de si mesmo – com o público. Experiências imersivas que encantem de crianças a adultos e garantam belas fotos e vídeos para serem disseminados nas redes sociais são fundamentais para que a mágica aconteça.

    + Óculos escuros, cropped e brilho: o estilo no dia do trap do Rock in Rio

    Os frequentadores da Cidade do Rock, é claro, querem garantir a selfie de milhões. Aliás, anote aí: novidade em 2024, o serviço photopass garante boas fotos em diversos pontos da Cidade do Rock. São cerca de 70 fotógrafos espalhados por todo o espaço. Quem desembolsar 100 reais pode tirar quantas fotos quiser. E quem posar menos de cinco vezes pode pedir reembolso.

    + Acabou a bateria? Veja onde carregar o celular na Cidade do Rock

    “Resolvemos chegar mais cedo para garantir o tour das fotos. o Rock in Rio tem alguns marcos e a gente precisa mostrar que veio”, disse a estudante de engenharia de produção Ana Venâncio, 20 anos, que veio de São Carlos, no interior paulista, para curtir o dia do trap. Foi a primeira vez dela e do namorado tanto no Rio quanto no festival.

    Ana Venâncio: ela chegou cedo para aproveitar tudo
    Ana Venâncio: ela chegou cedo para aproveitar tudo (Marcela Capobianco/Veja Rio)
    Continua após a publicidade

    + Até 35 reais: os cinco produtos mais baratos na loja oficial do Rock in Rio

    VEJA Rio circulou pelo gramado – haja sola de sapato – para descobrir os melhores pontos para os cliques. Confira abaixo.

    Entrada:

    .Letreiro “Rock in Rio”
    .Chafariz com o letreiro “Rock in Rio”

    Rota 85:

    Continua após a publicidade

    .Letreiro “1985” com tênis gigante cheio de lama
    . Carros antigos da Volkswagen. Tem um golf da década de 1980 e uma kombi estilizada

    Parque de diversões:

    .Montanha-russa – as luzes vermelhas dão um tom à la Disney

    Montanha-russa: luzes vermelha à la Disney
    Montanha-russa: luzes vermelha à la Disney (Marcela Capobianco/Veja Rio)

    New Dance Order:

    .Frente do palco – no início da noite as luzes se acendem e garantem selfie psicodélicas

    Continua após a publicidade
    New Dance Order: luzes psicodélicas
    New Dance Order: luzes psicodélicas (Demper/Rock in Rio/Divulgação)

    Estande da Johnnie Walker:

    .Parede dourada brilhante. VEJA Rio verificou filas de cerca de 5 minutos por volta das 19h30 nesta sexta (13). Quem entra lá ganha um lenço estilizado da marca, que estreia com uma ativação no gramado.

    “Quisemos montar um espaço que transmitisse a vibração de Johnnie Walker, um lugar no qual as pessoas possam compartilhar bons sentimentos”, comenta Andrea Rubim, head da marca de uísque escocês.

    Estande da Johnnie Walker: atração brilhante
    Estande da Johnnie Walker: atração brilhante (Marcela Capobianco/Veja Rio)
    Continua após a publicidade

    Global Village:
    .Construções lembram ícones da arquitetura, como a Casa Batló, de Barcelona, na Espanha, e o Taj Mahal, palácio indiano.

    WhatsApp Image 2024-09-14 at 03.31.18 (2)
    Global Village: construções lembram ícones da arquitetura (Marcela Capobianco/Veja Rio)

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 35,90/mês