Para garantir a selfie de milhões, os pontos instagramáveis do Rock in Rio
A dica é chegar cedo para enfrentar menos filas e garantir cliques sem ‘intrusos’. Afinal, são 100 000 pessoas no gramado
Comemorando 40 anos de uma história que vai muito além da música, o Rock in Rio se tornou um grande ponto de conexão de marcas – e de si mesmo – com o público. Experiências imersivas que encantem de crianças a adultos e garantam belas fotos e vídeos para serem disseminados nas redes sociais são fundamentais para que a mágica aconteça.
+ Óculos escuros, cropped e brilho: o estilo no dia do trap do Rock in Rio
Os frequentadores da Cidade do Rock, é claro, querem garantir a selfie de milhões. Aliás, anote aí: novidade em 2024, o serviço photopass garante boas fotos em diversos pontos da Cidade do Rock. São cerca de 70 fotógrafos espalhados por todo o espaço. Quem desembolsar 100 reais pode tirar quantas fotos quiser. E quem posar menos de cinco vezes pode pedir reembolso.
+ Acabou a bateria? Veja onde carregar o celular na Cidade do Rock
“Resolvemos chegar mais cedo para garantir o tour das fotos. o Rock in Rio tem alguns marcos e a gente precisa mostrar que veio”, disse a estudante de engenharia de produção Ana Venâncio, 20 anos, que veio de São Carlos, no interior paulista, para curtir o dia do trap. Foi a primeira vez dela e do namorado tanto no Rio quanto no festival.
+ Até 35 reais: os cinco produtos mais baratos na loja oficial do Rock in Rio
VEJA Rio circulou pelo gramado – haja sola de sapato – para descobrir os melhores pontos para os cliques. Confira abaixo.
Entrada:
.Letreiro “Rock in Rio”
.Chafariz com o letreiro “Rock in Rio”
Rota 85:
.Letreiro “1985” com tênis gigante cheio de lama
. Carros antigos da Volkswagen. Tem um golf da década de 1980 e uma kombi estilizada
Parque de diversões:
.Montanha-russa – as luzes vermelhas dão um tom à la Disney
New Dance Order:
.Frente do palco – no início da noite as luzes se acendem e garantem selfie psicodélicas
Estande da Johnnie Walker:
.Parede dourada brilhante. VEJA Rio verificou filas de cerca de 5 minutos por volta das 19h30 nesta sexta (13). Quem entra lá ganha um lenço estilizado da marca, que estreia com uma ativação no gramado.
“Quisemos montar um espaço que transmitisse a vibração de Johnnie Walker, um lugar no qual as pessoas possam compartilhar bons sentimentos”, comenta Andrea Rubim, head da marca de uísque escocês.
Global Village:
.Construções lembram ícones da arquitetura, como a Casa Batló, de Barcelona, na Espanha, e o Taj Mahal, palácio indiano.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui