Continua após publicidade

Para garantir a selfie de milhões, os pontos instagramáveis do Rock in Rio

A dica é chegar cedo para enfrentar menos filas e garantir cliques sem ‘intrusos’. Afinal, são 100 000 pessoas no gramado

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 14 set 2024, 08h40 - Publicado em 14 set 2024, 00h15
Letreiro "1985": tênis gigante de lama
Letreiro "1985": tênis gigante de lama (Marcela Capobianco/Veja Rio)
Continua após publicidade

Comemorando 40 anos de uma história que vai muito além da música, o Rock in Rio se tornou um grande ponto de conexão de marcas – e de si mesmo – com o público. Experiências imersivas que encantem de crianças a adultos e garantam belas fotos e vídeos para serem disseminados nas redes sociais são fundamentais para que a mágica aconteça.

+ Óculos escuros, cropped e brilho: o estilo no dia do trap do Rock in Rio

Os frequentadores da Cidade do Rock, é claro, querem garantir a selfie de milhões. Aliás, anote aí: novidade em 2024, o serviço photopass garante boas fotos em diversos pontos da Cidade do Rock. São cerca de 70 fotógrafos espalhados por todo o espaço. Quem desembolsar 100 reais pode tirar quantas fotos quiser. E quem posar menos de cinco vezes pode pedir reembolso.

+ Acabou a bateria? Veja onde carregar o celular na Cidade do Rock

“Resolvemos chegar mais cedo para garantir o tour das fotos. o Rock in Rio tem alguns marcos e a gente precisa mostrar que veio”, disse a estudante de engenharia de produção Ana Venâncio, 20 anos, que veio de São Carlos, no interior paulista, para curtir o dia do trap. Foi a primeira vez dela e do namorado tanto no Rio quanto no festival.

Ana Venâncio: ela chegou cedo para aproveitar tudo
Ana Venâncio: ela chegou cedo para aproveitar tudo (Marcela Capobianco/Veja Rio)
Continua após a publicidade

+ Até 35 reais: os cinco produtos mais baratos na loja oficial do Rock in Rio

VEJA Rio circulou pelo gramado – haja sola de sapato – para descobrir os melhores pontos para os cliques. Confira abaixo.

Entrada:

.Letreiro “Rock in Rio”
.Chafariz com o letreiro “Rock in Rio”

Rota 85:

Continua após a publicidade

.Letreiro “1985” com tênis gigante cheio de lama
. Carros antigos da Volkswagen. Tem um golf da década de 1980 e uma kombi estilizada

Parque de diversões:

.Montanha-russa – as luzes vermelhas dão um tom à la Disney

Montanha-russa: luzes vermelha à la Disney
Montanha-russa: luzes vermelha à la Disney (Marcela Capobianco/Veja Rio)

New Dance Order:

.Frente do palco – no início da noite as luzes se acendem e garantem selfie psicodélicas

Continua após a publicidade
New Dance Order: luzes psicodélicas
New Dance Order: luzes psicodélicas (Demper/Rock in Rio/Divulgação)

Estande da Johnnie Walker:

.Parede dourada brilhante. VEJA Rio verificou filas de cerca de 5 minutos por volta das 19h30 nesta sexta (13). Quem entra lá ganha um lenço estilizado da marca, que estreia com uma ativação no gramado.

“Quisemos montar um espaço que transmitisse a vibração de Johnnie Walker, um lugar no qual as pessoas possam compartilhar bons sentimentos”, comenta Andrea Rubim, head da marca de uísque escocês.

Estande da Johnnie Walker: atração brilhante
Estande da Johnnie Walker: atração brilhante (Marcela Capobianco/Veja Rio)
Continua após a publicidade

Global Village:
.Construções lembram ícones da arquitetura, como a Casa Batló, de Barcelona, na Espanha, e o Taj Mahal, palácio indiano.

WhatsApp Image 2024-09-14 at 03.31.18 (2)
Global Village: construções lembram ícones da arquitetura (Marcela Capobianco/Veja Rio)

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.