Mais um policial é morto no próprio carro. Dessa vez, em Bangu
Polícia investiga a autoria do crime ocorrido no fim da madrugada, que interditou uma faixa na Avenida Brasil

Um policial militar foi morto enquanto dirigia com seu carro na Avenida Brasil. O cabo José Marcelo Batista, do 41° BPM (Irajá), foi atingido por disparos de arma de fogo na altura de Bangu, na Zona Oeste, na manhã desta quinta (3), e não resistiu aos ferimentos.
+ ADPF das Favelas: o que o Supremo pode definir sobre violência policial
Ele dirigia um Renault Duster branco, por volta das 4h40, e o carro foi encontrado com diversas perfurações de tiros. No interior, uma pistola estava em cima do corpo da vítima.
A área foi isolada por equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), e a polícia não conseguiu ainda identificar os autores e a motivação para o ataque. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) trabalha no caso.
No último domingo (30), um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foi baleado e morto, dentro de seu veículo, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência no Rio, informou que 38 agentes de segurança foram baleados em 2025 no Grande Rio, com o total de 23 mortes.