Continua após publicidade

Avaliação mostra que maioria dos policiais militares do Rio está fora de forma

Cerca de 85% dos policiais avaliados pelo Programa de Condicionamento Físico da PM foram reprovados

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 14h17 - Publicado em 5 ago 2013, 19h16
pm.jpg
pm.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

A Polícia Militar divulgou os primeiros resultados do Programa de Condicionamento Físico da instituição. Instalado no início deste ano, o projeto avaliou, durante seis meses, policiais quinze unidades, entre batalhões, Unidades de Polícia Pacificadora e delegacias. Dos 1 514 homens que passaram pelos testes, apenas 591 foram aprovados, enquanto 923 não passaram nos exames físicos.

Os policiais avaliados tiveram que passar por testes de forma e condicionamento, com exercícios de barra (para homens), flexão (para mulheres), abdominais e corrida. Participaram desta primeira fase do programa equipes da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e dos batalhões de Áreas Turísticas e dos bairros de Botafogo, Copacabana, Ilha do Governador, Maré, Méier, Niterói e Tijuca, além das UPP?s do Andaraí, Babilônia/Chapéu Mangueira, Borel, Dona Marta, Formiga, Salgueiro, São João e Tabajaras/Cabritos.

A equipe pior avaliada foi a da UPP do Morro da Formiga, que não teve nenhum policial aprovado entre os 26 que participaram dos testes. Os melhores resultados ficaram com as duas UPP?s do bairro de Copacabana, Babilônia/Chapéu Mangueira e Tabajaras/Cabritos, que tiveram aprovação acima de 60% e 50%, respectivamente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.