Policiais são afastados após comprar bolo para miliciano sob custódia
Agora a Corregedoria da PM quer saber qual a relação deles com o acusado; sargentos podem ser afastados da corporação
Dois policiais militares compraram bolo e refrigerante para comemorar o aniversário de um miliciano internado sob custódia no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Os sargentos William da Silva Lima e Nilson Oliveira da Silva Junior aparecem em um vídeo cantando parabéns para o preso. Gravado por eles mesmos, o vídeo viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (10). Os dois foram ouvidos 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJM) e estão afastados das ruas por 30 dias, período em que o Processo Administrativo e Judicial deverá ser concluído. Agora a Corregedoria da PM quer saber qual a relação deles com o acusado. Os sargentos podem ser afastados da corporação.
+ Como vai funcionar a CasaG20, com curadoria de Ruy Castro e Nelson Motta
Nas imagens, os dois policiais param perto de Jean e puxam o coro de “parabéns para você” para o suspeito, que está algemado à cama, com o braço esquerdo enfaixado. Ao lado, aparecem outros dois homens algemados, que também estão internados no mesmo quarto. Aos pés da cama do aniversariante, aparece um bolo com uma vela e um refrigerante. Ele seria Jean Arruda da Silva, de 27 anos, que está na unidade hospitalar desde quinta (7), quando foi baleado durante a ação que prendeu 15 suspeitos de integrar o “bonde” da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. Os outros dois detidos são Wallace Oliveira Balbino e Driel Azevedo de Araújo. Dezesseis milicianos estavam no grupo; um deles conseguiu fugir.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo a direção do Hospital Municipal Pedro II, Driel foi transferido para outra unidade na quinta (7) e Wallace recebeu alta hospitalar e está aguardando a remoção pelo órgão responsável pela custódia. Já Jean Arruda, o aniversariante, recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda (11) e foi encaminhado para o sistema penitenciário. Os custodiados foram baleados enquanto fugiam da Polícia Rodoviária Federal em um Nissan Kicks marrom de placa adulterada. Com eles, foram encontrados e apreendidos 12 fuzis e sete pistolas, além de vasta quantidade de munição e equipamentos táticos e duas granadas.