Polícia prende 60 torcedores após jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã
Só em São Gonçalo, 33 vascaínos foram detidos após briga com rubro-negros; na Avenida Brasil, torcedores do Vasco lançaram fogos em um carro da Polícia
Sessenta torcedores foram presos na Região Metropolitana do Rio neste domingo (4), quando Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã pelo campeonato carioca. Os torcedores foram detidos por atos análogos a vandalismo. As prisões aconteceram não só na cidade do Rio, mas também em São Gonçalo e Niterói.
+ Dengue no Rio: o que significa o estado de emergência decretado na cidade
Equipes dos 12° BPM (Niterói) e do 7° BPM (São Gonçalo) prenderam na tarde deste domingo (4) 33 membros de torcidas organizadas durante confronto na Praça do Barreto. Os detidos, segundo a PM, eram torcedores do Vasco da Gama que tinham se envolvido com uma briga generalizada com flamenguistas. Na ação, foram apreendidos cinco bastões de madeira. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).
Também à tarde, policiais militares detiveram oito vascaínos – um deles menor de idade – na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. Outros três torcedores do Vasco foram presos por policiais do 12º BPM (Niterói) no Centro de Niterói. Com eles, a polícia encontrou bombas de fabricação artesanal e bastões de madeiras. Segundo a polícia, ao avistarem a viatura os torcedores lançaram artefatos explosivos danificando o para-choque do veículo. A ocorrência foi encaminhada à 76ª DP (Centro/Niterói).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Mais quatro torcedores do Vasco foram detidos por PMs da UPP Barreira do Vasco/Tuiuti na Rua General Almério de Moura, em São Cristóvão. Eles estavam com bastões de madeira, fogos de artifício e um artefato explosivo. Um homem também foi preso por equipes do 3° BPM (Méier) nas imediações da estação de trens de Piedade. Foram apreendidos um artefato explosivo de fabricação caseira, um rojão e três bastões de madeira. Em outro registro, um diretor da Torcida Jovem do Flamengo foi preso com uma arma de fogo. Ao fim do dia, policiais apreenderam dezenas de bastões de madeira, alguns com pregos na ponta, uma arma de fogo, diversos materiais explosivos e meias preenchidas com pedra.