Polícia prende suspeito de envolvimento no caso Marielle
Thiago Macaco teria clonado Cobalt prata usado nas execuções
Thiago Bruno Mendonça foi preso no shopping Nova América na tarde desta terça (30). Conhecido como Thiago Macaco, ele é acusado de envolvimento nas mortes da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, que completam 3 meses no próximo dia 14. A notícia foi veiculada por um jornal carioca de grande circulação.
A prisão de Thiago por membros da Delegacia de Homicídios da capital aconteceu por conta de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal. De acordo com a ordem judicial, o homem é suspeito de ter assassinado o líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, o Alexandre Cabeça, em 8 de abril. Alexandre era colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), que é acusado de envolvimento com milícias na Zona Oeste e teria planejado a morte da parlamentar.
Segundo uma testemunha do crime, Thiago teria sido o responsável por clonar o Cobalt prata que perseguiu o carro de Marielle da Lapa até o Estácio na noite do dia 14 de março. O veículo tinha placa de Nova Iguaçu, mas o perfil do carro filmado por câmeras de vigilância não bate com os aspectos registrados para o veículo no sistema do Detran. Após Thiago, a polícia procura Ruy Ribeiro Bastos, apontado pelas investigações como um dos autores do homicídio.