Continua após publicidade

Polícia Militar lança histórias em quadrinhos com aventuras reais

O coronel Oderlei Santos e o soldado Allan Barbosa acharam criaram a Rádio Patrulha. Roteirizada pelo primeiro e ilustrada pelo segundo, a narrativa está no ar há um mês no site da Polícia Militar

Por Heloíza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 12h04 - Publicado em 2 jul 2016, 01h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ocorrência policial combina com desenhos e aqueles balões para os diálogos? O coronel Oderlei Santos e o soldado Allan Barbosa acharam que sim e criaram a história em quadrinhos Rádio Patrulha. Roteirizada pelo primeiro e ilustrada pelo segundo, a narrativa está no ar há um mês no site da Polícia Militar. “Pegamos histórias reais e mostramos a face humana da questão”, explica Santos, que pretende exibir o lado bom da corporação. “Só se divulgam os casos polêmicos e ninguém passa o mais importante, que é a mensagem de que o crime não compensa. Estamos fazendo isso, de maneira sutil”, diz o coronel. “Sofremos muitas acusações, mas somos iguais a todo mundo, temos amigos e família”, completa Barbosa. Para conferir, é só acessar https://www.pmerj.gov.br. A trama vai ao ar em capítulos, sempre às sextas. 

    O bar virou canção


    Dirceu Domingues_Divulgação
    Dirceu Domingues_Divulgação ()

    Publicidade

    Localizado na Lapa, o bar Semente acaba de ganhar uma homenagem do grupo nova-iorquino Snarky Puppy, que deu o nome do espaço a uma de suas músicas. Como se não bastasse, a história do local será retratada no documentário Semente da Música Brasileira, de Patrícia Terra, com lançamento previsto para 2017. “Eu me apaixonei pela música que ouvi ali e fui abduzida pelo ambiente, que une pessoas interessadas em inovação musical”, diz a diretora, que registrou as canjas que o próprio Snarky Puppy deu por lá, em 2014 e 2015. O documentário, aliás, já se desdobrou em outro produto, o DVD musical Geração Semente, que será exibido pelo Canal Brasil no próximo dia 30.

    Continua após a publicidade

    Plantas contra a sujeira 


    Eva Pfannes_Divulgação
    Eva Pfannes_Divulgação ()

    Publicidade

    Há quatro anos, os arquitetos e urbanistas Eva Pfannes e Sylvain Hartenberg desembarcaram no Rio, vindos da Holanda, com a missão de pesquisara relação da cidade com a água. E o resultado do trabalho começa a ser conhecido na segunda (4), quando o piloto de um modelo que usa plantas para o tratamento de esgoto será implantado no sítio de Burle Marx, em Barra de Guaratiba. “O sistema usa espécies que têm capacidade para transportar oxigênio das folhas para as raízes, e esse processo separa os poluentes e limpa a água”, explica Eva. Batizado de Água Carioca, o projeto será testado também nas comunidades da Maré, Rio das Pedras, Formiga e Salgueiro. 

    Continua após a publicidade

    60 apresentações…

    …de peças marcarão o II Festival Midrash de Teatro. O evento, concebido pelo rabino Nilton Bonder e inspirado no famoso Festival de Avignon, terá duas sessões de segunda a quinta e três aos domingos — sendo que uma delas será dedicada ao público infantil. Na programação, espetáculos como A Sobrancelha É o Bigode do Olho — Uma Conferência do Barão de Itacaré, dirigida por Nelson Xavier, e Estudo para Missa para Clarice, com texto de Clarice Lispector e dramaturgia de Vittorio Sette. O festival acontece no Midrash Centro Cultural, no Leblon, de 3 a 31 de julho. 

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.