Bebês de 5 e 8 dias são salvos por PMs após engasgar
Ação rápida dos policiais evitou duas tragédias em menos de 24 horas e garantiu atendimento imediato aos recém-nascidos
Dois bebês com menos de dez dias de vida foram salvos por policiais militares após se engasgarem. Os casos, registrados em dias consecutivos e em diferentes regiões do Rio, envolveram pais em desespero que correram em busca de socorro e conseguiram encontrar resposta imediata.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na quarta (12), em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, um bebê de apenas cinco dias foi levado desacordado pelo pai até a delegacia do bairro. Os PMs que estavam no local registrando outra ocorrência iniciaram rapidamente a manobra de desengasgo. A menina voltou a respirar aos poucos e toda a ação foi registrada pela câmera corporal de um dos agentes.
+O que se sabe sobre a troca de tiros em frente ao BarraShopping
No dia seguinte, em Deodoro, na Zona Oeste, uma mãe procurou ajuda após a filha de oito dias desmaiar ao se engasgar. Um policial do Batalhão de Bangu realizou o procedimento de desobstrução e a bebê retomou a consciência pouco depois. A família seguiu para a UPA de Ricardo de Albuquerque, onde a criança passou por avaliação.
As duas ocorrências reforçam a importância da resposta rápida e do preparo dos agentes para esse tipo de emergência, principalmente quando se trata de recém-nascidos. Nessas situações, cada segundo pode determinar o desfecho da história.
Ilha de Paquetá renova os ares e vira destino alternativo para os cariocas
Alta performance para a gastronomia profissional
Árvore de Natal da Lagoa: O que você precisa saber antes da inauguração
Revolta das Helenas: empreendimento imobiliário vira caso de polícia no Leblon
O papelão da FIFA no sorteio da Copa do Mundo





