PM do Bope que roubou perfume e roupas em casa no Alemão é preso
Furto foi registrado através de câmera corporal durante operação em busca do traficante "Professor"

Leandro Silva dos Santos, 37, cabo do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), teve sua prisão decretada após divulgação de vídeo em que ele e outros agentes aparecem furtando pertences em uma operação realizada no Complexo do Alemão.
Na operação, o PM esqueceu de desligar sua câmera corporal e o registro foi feito acidentalmente. Divulgadas nas redes sociais, as imagens mostram Leandro e outros sete policiais roubando perfumes, sapatos e roupas em uma casa na comunidade localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O furto aconteceu durante a realização da “Operação Caixinha”, realizada em 15 de janeiro com objetivo de prender o traficante Fhillip da Silva Gregório, o “Professor”, que escapou da polícia mas acabou sendo morto meses depois.
Após decreto da Justiça Militar do Rio, a juíza Ana Paula de Pena Barros determinou a prisão do cabo, a pedido do Ministério Público. Além de ter sido o único preso do grupo, Leandro foi detido dentro de uma viatura, contrariando a versão da Polícia Militar que dizia que os envolvidos estavam afastados das ruas.