PM é acionada após homem ser flagrado com tartaruga marinha na praia
De acordo com testemunhas, o homem, que aparentava estar em situação de vulnerabilidade, capturou o animal no mar e não foi localizado posteriormente

No último domingo (19), uma cena pitoresca chamou a atenção na Praia de Copacabana: um homem foi flagrado transportando uma tartaruga marinha nas mãos, na altura do Posto 5.
De acordo com testemunhas, o homem, que aparentava estar em situação de vulnerabilidade, capturou o animal no mar e saiu andando.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 19°BPM (Copacabana) foram acionados através do Disque Denúncia, chegaram a realizar buscas pela região, mas não encontraram o homem.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima (Smac) afirmou que não houve chamado pelo sistema do 1746, canal em que os moradores da cidade entram em contato com a prefeitura.
A pasta reforça que, em casos como esse, qualquer pessoa pode ligar e denunciar. Dessa forma, a Patrulha Ambiental pode ser acionada para fiscalização no local e consequentes providências.
Também é possível relatar crimes ambientais à Linha Verde, dentro do Disque Denúncia 2253-1177; e, assim, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) também será contactada para realizar investigação sobre os casos.
Em janeiro, houve uma situação parecida na Praia do Flamengo, mas o animal pôde ser resgatado por policiais do 2º BPM (Botafogo) e devolvido ao mar.
À época, agentes da Polícia Militar foram abordados por frequentadores do Aterro, que avisaram que um homem, que aparentava viver em situação de rua, estava carregando a tartaruga após tirá-la da Baía de Guanabara. O homem fugiu após a a bordagem dos PMs.