Saída para o trânsito: Barra inicia seis obras estratégicas no primeiro semestre
Com aporte de 200 milhões de reais, Plano de Mobilidade prevê novidades como a criação de uma rotatória no encontro das avenidas Ayrton Senna e Lúcio Costa
Após anos de crescimento acelerado e congestionamentos crônicos, a Zona Sudoeste do Rio entra em uma nova etapa de reconfiguração viária. Com aporte de 200 milhões de reais, o Plano de Mobilidade da Barra da Tijuca aposta em seis obras estratégicas para destravar o trânsito da região, com início previsto ainda no primeiro semestre, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Entre as novidades, estão a criação de uma rotatória no encontro das avenidas Ayrton Senna e Lúcio Costa; a construção de uma ponte sobre o Canal do Arroio Fundo; a reorganização das agulhas da Ayrton Senna e a abertura de uma via alternativa ao longo do Canal de Marapendi.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No Recreio, o projeto inclui uma passagem inferior na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira e mais uma passarela na estação Asa Branca, na chegada da Transolímpica. “As ações foram priorizadas pelo impacto na redução dos gargalos”, afirma o secretário Wanderson Santos. A previsão é que as obras sejam concluídas até 2028.





