Piscina com estrela de David e área gourmet: a mansão do traficante Peixão
Casa é conhecida da polícia desde os anos 1990 e já foi usada por outro famoso chefe do tráfico da região

Espécie de herança de luxo do tráfico, a mansão que já pertenceu ao bandido Robertinho de Lucas, há 30 anos, e agora serve de moradia para o procurado traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, foi invadida pela polícia em Parada de Lucas, na Zona Norte, nesta quarta (12).
+ Perícia encontra ‘gato’ de luz em fábrica de fantasias que pegou fogo
Seguindo informações de que o criminoso estaria na casa na favela, as polícias Civil e Militar encontraram a casa onde uma grande piscina em área de lazer com churrasqueira tem ao lado uma cascata com a Estrela de David. Peixão é o chefe do chamado Complexo de Israel, que ostenta o símbolo.
As forças policias trocaram tiros com traficantes antes de entrar na comunidade que é dominada com o auxílio de um discurso evangélico de Peixão, segundo o qual ele é abençoado e lutaria pela libertação do povo das favelas do complexo.
Um policial veterano contou que aquela casa é conhecida da corporação desde os anos 1990, já usada desde então para reuniões de traficante e ações como a de Robertinho de Lucas, que em 2005 a usava como associação de fachada, distribuindo brinquedos às crianças.
A operação das polícias gerou medo aos que passavam pela Avenida Brasil e Linha Vermelha, na altura da Cidade Alta, na tarde de quarta. As vias ficaram fechadas nos dois sentidos durante uma hora. Um helicóptero blindado da PM foi atingido por tiros de fuzil e fez pouso de emergência no Comando Naval da Marinha, na Penha. O traficante Peixão, um dois mais procurados do estado, conseguiu fugir mais uma vez.