Pinguins são resgatados na orla carioca, um na Barra, outro na Prainha
Animais foram encontrados por agentes da Patrulha Ambiental da prefeitura no último domingo (11)
Praias da Zona Oeste do Rio reberam a visita inesperada de dois pinguins no último domingo (11). Um deles foi visto no posto 7, na Barra da Tijuca, e outro na Prainha. Ambos foram resgatados por agentes da Patrulha Ambiental da prefeitura.
+ Exposição imersiva no AquaRio mostra a grandiosidade dos mares
Segundo o Coordenador de Defesa Ambiental, José Maurício Padrone, os animais são trazidos por uma corrente marítima que passa pela Patagônia, região situada majoritariamente na Argentina, e vêm parar na orla carioca.
O coordenador ainda faz um alerta para os cariocas: é errado pegar pinguins na praia. A tentativa pode estressar e cansar os bichos, que já chegam ao litoral da cidade muito debilitados. Além disso, apesar de serem dóceis, eles podem bicar ao se sentirem ameaçados ou assustados. Caso o animal seja visto na orla, o correto é solicitar o resgate pelo telefone 1746.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Também no último domingo (11), agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio foram surpreendidos ao encontrarem um pinguim vivo dentro de uma lixeira na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Os profissionais acreditam que ele foi descartado na caçamba por alguém que pensou que o animal estava morto. A Guarda Marítima orienta que cidadãos liguem para o telefone 153 ao encontrarem algum animal marinho.