Petrópolis registra 1,8 grau e temperaturas despencam na Serra Fluminense
Na cidade imperial, sensação térmica chegou a -18 ºC; com o frio aumentam os riscos das doenças respiratórias, mas vacinação da gripe segue lenta na região
Quem está batendo os dentes com o frio no Rio nem pode pensar em ir para a Serra nestes dias. A massa de ar polar que atinge o país, fazendo as temperaturas despencarem, fez os termômetros por lá operarem em “modo inverno rigoroso“. Enquanto em Nova Friburgo, a temperatura mínima chegou a 4,2ºC na madrugada desta quarta (18) , na região de Salinas, em Petrópolis, a estação meteorológica que fica no Pico do Couto marcou 1,8 ºC, com sensação térmica de -18 ºC. Já em Teresópolis, a temperatura chegou a 7,9 ºC, com sensação térmica um pouco menor.
+ Previsão do tempo: ondas podem alcançar até 4 metros nas praias do Rio
Moradores das cidades serranas se protegem como podem: vale desde o velho e bom agasalho e até aquele cafezinho quente para garantir o chamado conforto térmico. Com a queda nas temperaturas, a preocupação com a saúde aumenta, principalmente em relação as doenças respiratórias. E a vacinação contra a Influenza ainda segue lenta em várias cidades da região. Em Friburgo, por exemplo, até semana passada, apenas 24.700 se vacinaram. Em Teresópolis, o número atingiu apenas 30% do público-alvo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Confira as temperaturas previstas para esta quinta (19):
Nova Friburgo
Mínima – 2ºC
Máxima – 15ºC
Teresópolis
Teresópolis
Mínima – 4ºC
Máxima – 19ºC
Petrópolis
Mínima – 3ºC
Máxima – 18ºC