Continua após publicidade

Pescador filmou tempestade antes de embarcação naufragar: veja vídeo

Corpos resgatados sem vida na Baía de Guanabara foram encontrados sem coletes salva-vidas

Por Da Redação
7 fev 2023, 16h06

Um grupo de pescadores que estava a bordo de um barco registrou a chegada da tempestade que resultou no naufrágio da embarcação Caiçara, que levava 14 pessoas num passeio pela Baía de Guanabara no domingo (6). Até a tarde desta terça (7), seis pessoas morreram e duas estavam desaparecidas. Todos os corpos já encontrados estavam sem colete salva-vidas. As circunstâncias do acidente e as responsabilidades serão apuradas pela Marinha e pela Polícia Civil, que instaurou inquérito por homicídio culposo.

+ É poluição? Após dias de Caribe, porque mar de praias cariocas está marrom

A filmagem feitas pelos pescadores mostra nuvens carregadas sobre a Baía de Guanabara. Segundo informou o portal G1, a embarcação com os homens, a Lumaria, teria passado pela Caiçara momentos antes do naufrágio.

“Que isso, receber essa notícia acabou com o meu dia. Nós estávamos vindo juntos lado a lado, e do nada acontece isso”, escreveu um dos pescadores que aparece no vídeo.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A Marinha ainda não informou se a embarcação tinha licença e se navegava com o número de passageiros dentro do limite. Mas testemunhas afirmaram que o barco virou durante o temporal que caiu sobre a cidade no domingo (5). Dono da traineira, Marcos Paulo da Silva Correia, de 45 anos, levou a mulher e o filho adolescente ao passeio. Ele foi salvo, mas Eduardo Correia, de 14 anos, não teve a mesma sorte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.