Do Carnaval para o Rock, pernaltas invadiram os palcos da Cidade do Rock
Com apresentações três vezes ao dia no Global Village, as perna de pau, que são destaque nos blocos cariocas, abrem caminho a passos largos
Aberto a muitos gêneros musicais, não é desta vez que o Rock in Rio se rendeu ao carnaval de rua. Mas, com apresentações três vezes ao dia no Global Village, as perna de pau, que são destaque nos blocos cariocas, abrem caminho a passos largos. Só que num outro enredo, o de desfile fashion, em meio ao espaço da Cidade do Rock reservado à diversidade, à música global e a multiplicidade cultural.
+ O show de acrobacias aéreas que encantou o público do Rock in Rock
“Aqui cada pernalta representa um dos seis continentes, incluindo a Antártida. E o que elas dançam é balé”, conta a coreógrafa do palco Global Village, Patricia Kfouri, explicando que a ideia é justamente fugir das referências carnavalescas e circenses normalmente associadas às pernas de pau.
“Nosso cabelo ficou em pé quando recebemos este desafio, de aliar elegância e suntuosidade à apresentação das sete pernaltas”, diz a figurinista Juliana Ibarra, que usou capas para dar leveza às bailarinas pernaltas. Uma delas, Raquel Poti, velha conhecida dos bambas, encarna o global, vestida de dourado. “É uma surpresa grande, foi preparada com muito carinho para fazer deste um espaço de celebração das culturas dos seis continentes, trazendo a perna de pau, um elemento afrodiaspórico que está espalhado pelo mundo inteiro”, acrescenta Poti.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui