Continua após publicidade

Ostentação: perfil exibe supostos cordões de ouro de traficantes cariocas

Com mais de 70 000 seguidores, usuário do X (antigo Twitter) publica imagens que chamam atenção não só pelo tamanho das peças, mas pelos temas de cada uma

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jan 2024, 14h18 - Publicado em 9 jan 2024, 14h17
cordoes-do-trafico
Pingentes chamativos: joia atribuída ao traficante Peixão, do Complexo de Israel, parece homenagear bandido morto pela polícia (twitter.com/CordoesTrf/Reprodução)
Continua após publicidade

Um perfil no X (antigo Twitter) vem chamando atenção por exibir vídeos e fotos que seriam de cordões e outras joias de traficantes cariocas. Com mais de 70 000 seguidores, o usuário @CordoesTrf publica imagens que chamam atenção não só pelo tamanho das peças, mas também pelos temas de cada uma.

A publicação mais recente, por exemplo, traz um cordão que seria do traficante Dançarino, do Morro do Dendê (na Ilha do Governador), e ostenta o personagem Mario, da série de games Super Mario, além de outros detalhes do jogo.

+ Governo obriga carros de aplicativo a circular com ar-condicionado ligado

Continua após a publicidade

Um pingente atribuído a Sheik, da Favela do Jacaré, na Zona Norte, traz um sheik sorridente cercado por barracos. Uma joia associada ao traficante Juca Bala, do Chapadão, tem o personagem das balas Juquinha segurando um fuzil em uma das mãos e um saco verde com a folha da maconha na outra.

Compartilhe essa matéria via:

Já outro que seria ao traficante Peixão, do Complexo de Israel, na Zona Norte, traz um peixe com asas e a inscrição “eternamente Falcão”, no que parece ser homenagem ao traficante Cauã da Conceição Pereira, o Falcão ou Furica, que comandou o tráfico em Parada de Lucas — parte do Complexo — e foi morto pela polícia em 2008. Em cima, o nome de Jesus.

Continua após a publicidade

Em outra foto, um bracelete grande, que também seria de Peixão, traz a bandeira de Israel, um falcão e a inscrição “eternamente”, também remetendo ao antigo chefão de Parada de Lucas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.