Em visitas ao Rio, Pepe Mujica comeu feijoada e tomou cerveja. Relembre!
Ex-presidente Uruguaio almoçou em botequim na região da Praça da Bandeira após discursar na Uerj

Feijoada, rabada com agrião, cerveja e caipirinha, uma bela representação da simplicidade da comida tradicional brasileira, fizeram parte do menu de Jose Mujica no Rio, em almoço na região de botecos populares da Praça da Bandeira. O Bar do Zé, na esquina das ruas Barão de Ubá e Santa Amélia, foi o ponto onde o ex-presidente do Uruguai almoçou após lotar de estudantes o auditório da Uerj, em 2015, falando sobre temas como a redução da maioridade penal e a descriminalização das drogas.
+ Coisa de cinema! Advogado usou máscara realista para furto em Niterói
“Nós temos que pensar como espécie e não como países. E isso engloba o mundo inteiro. Os pobres da África não são da África, são do mundo inteiro. Os homens que atravessam o Mediterrâneo são nossos. Todos são nossos conterrâneos. A liberdade não se vende, se ganha fazendo algo pelos demais”, disse, naquele dia, o ex-presidente falecido na terça (13).
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Mujica, uma referência mundial de pensamentos humanitários e honestidade na política, já havia discursado no Rio em 2012, uma fala histórica na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, e retornou à cidade em 2023, quando participou do evento Cultura Popular, Economia Criativa e Desenvolvimento Local, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Na ocasião, ele beijou a bandeira da Estação Primeira de Mangueira, que fez apresentação no local.