Paulo Messina pede demissão da Casa Civil do Rio
A motivação teria sido os desentendimentos com César Benjamin, secretário municipal de Educação. Prefeito pediu que Messina reconsidere
Secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro um dos líderes do governo Marcelo Crivella, Paulo Messina (PRB) pediu demissão na tarde desta quarta (4). A decisão teria sido tomada por causa dos ataques incessantes que o político vinha sofrendo do secretário municipal de Educação, Cesar Benjamin, e vai contra o ‘termo de paz’ assinado pelos dois a pedido do prefeito depois de troca de farpas em redes sociais. A Casa Civil afirmou que Paulo Messina pediu pessoalmente a exoneração do cargo para reassumir a vaga como vereador na Câmara Municipal.
O desentendimento entre o ele o secretário de Educação tornou-se público depois que os dois trocaram ofensas, através das redes sociais, em maio deste ano. Benjamin acusou Messina de “minar metodicamente as condições de governança da secretaria” e o chamou de “espertalhão e Napoleão de Hospício”. Na época, o parlamentar da pasta da educação pediu demissão do cargo por causa dos desentendimentos com o líder da Casa Civil, mas reconsiderou. Agora, Crivella pede que Messina faça o mesmo.