Passaporte vacinal será exigido nos desfiles de Carnaval do Rio
Documento deverá ser apresentado tanto na Marquês de Sapucaí, quanto na Avenida Intendente Magalhães e no Terreirão do Samba
Os foliões que quiserem prestigiar os principais desfiles de carnaval no Rio terão de apresentar o passaporte vacinal. O comprovante será exigido tanto na Marquês de Sapucaí quanto na Avenida Intendente Magalhães e no Terreirão do Samba. A medida foi anunciada na última (14) pelo presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur), André Duarte.
+ Flamengo é o bairro com o maior crescimento de vendas de imóveis no Rio
O presidente da Riotur disse que o índice de ocupação da rede hoteleira da cidade para o carnaval fora de época deverá chegar a 85%, segundo dados creditados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro (Abih-RJ). Também os turistas, de acordo com Duarte, deverão apresentar passaporte vacinal para se hospedarem nos hotéis da cidade.
Os desfiles oficiais na Marquês de Sapucaí começam na quarta (20) e quinta (21), com a Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, prosseguem sexta(22) e sábado (23), com as escolas do Grupo Especial, fechando no domingo (24), com o desfile das crianças. O desfile das campeãs será no outro sábado (30).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já os desfiles na Avenida Intendente Magalhães começam na quarta(20), com a Federação dos Blocos, prosseguem na quinta-feira (21), com o Grupo de Avaliação, e com a Série Bronze na sexta (22). Na semana seguinte, será a vez da Série Prata, na sexta (29) e sábado (30). No domingo, dia 1º de maio, será a vez dos Grupos B e C. Os desfiles da Intendente Magalhães são gratuitos.