Parque Rita Lee: como será o bosque arborizado em homenagem à cantora
Boulevard Olímpico, que está sendo reformado e será inaugurado em março de 2024 com novo nome, ganhará 970 árvores, quadras e parque infantil
Rita Lee será eternizada em um canto do Rio que reunirá duas de suas paixões: o rock e a natureza. O nome da cantora, que morreu na última segunda (8), vai batizar o Boulevard Olímpico, uma área verde que a prefeitura do Rio está construindo dentro do Parque Olímpico, na Barra. O espaço que homenageará a artista é o mesmo que a cada dois anos dá lugar ao Rock in Rio.
+ Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem espécies de árvores frutíferas
A rota que conecta todas as principais áreas do parque, como as arenas, os terraços e o “Live Site”, esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá, vai ganhar um bosque com 970 árvores, brinquedos infantis, aparelhos de ginástica, quadras esportivas e novo mobiliário urbano. Orçada em 36 milhões de reais, a reforma começou em fevereiro e a previsão de inauguração do Parque Rita Lee é março de 2024.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo a prefeitura do Rio, na área de 36 mil metros quadrados serão plantadas mais 900 árvores e 16 mil arbustos. Também está prevista a construção de novas praças, além da reforma do skate park, praça molhada e pisos coloridos. Entre os mobiliários urbanos, haverá 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários.
Roberta Sudbrack denuncia furto de ceia de Natal e prejuízo de 4 mil
4 perguntas para Paula Lavigne: “Politicamente, 2026 será um ano de guerra”
O motivo da separação de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
Em dia de praia lotada avião cai no mar de Copacabana (Vídeo)
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos





