Continua após publicidade

Parque Piedade: área da antiga Gama Filho terá escolas, teatro e piscina

Fruto de uma parceria da prefeitura com a Fecomércio, a unidade do Sesc/Senac terá mais de 17 000 metros de área construída, com cultura, educação e esporte

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jun 2024, 16h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sesc-Senac-Piedade
    Sesc/Senac Piedade: espaço terá piscina, teatro, escolas e área verde (./Divulgação)

    O Parque Piedade, que será inaugurado pela prefeitura onde funcionou o campus da Universidade Gama Filho, terá como vizinha uma unidade do Sesc/Senac com mais de 17 000 metros quadrados de área construída, com direito a escolas, teatro e piscina.

    Serão oito complexos, com com teatro para 200 pessoas, lounge, jardim, praça de alimentação e biblioteca; escolas de ensino infantil, fundamental e médio equipadas com salas de aulas, ateliê, salas de dança, música e multissensorial, além de laboratórios digital e químico, e espaço maker.

    + Entregador denuncia ataque com tesoura de jardinagem em Niterói

    O local contará ainda com um centro esportivo para diversas modalidades, que poderá receber treinos e jogos da equipe profissional de vôlei do Sesc RJ Flamengo, incluindo um parque aquático com piscinas olímpicas e de apoio e uma quadra de vôlei de praia.

    O espaço na Zona Norte da cidade terá ainda estacionamento para carros, motos e bicicletas, além de uma área verde de convivência. A previsão de conclusão das obras é de dois anos.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A instalação da unidade híbrida Sesc/Senac no local é resultado de uma parceria da Prefeitura do Rio com o Sistema Fecomércio RJ. A revitalização da área, que estava abandonada desde 2014, com a falência da instituição de ensino, deverá atrair investimentos para a região e levar qualidade de vida para os moradores do entorno.

    Parque Piedade

    Com inauguração prevista para o fim do ano, o Parque Piedade, no bairro homônimo, está sendo construído nos moldes do Parque Madureira, com instalações como horta urbana, parcão, academia, campo de futebol e área para feiras e eventos.

    + Sushiman morto a tiros em Rio das Pedras: o que se sabe sobre o caso

    Continua após a publicidade

    A revitalização inclui o entorno do local, com com obras de pavimentação, sinalização, iluminação, paisagismo, rampa de acessibilidade na estação de trem Piedade, pela Rua Goiás, e ciclovia na Rua Manoel Vitorino.

    A Rua da Capela, onde está localizada a Capela Nossa Senhora da Piedade, tombada Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), também passará por obras.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.