Parque Autódromo de Guaratiba: detalhes do novo circuito de F1 no Rio
Equipamento ocupará 2% de uma área total de 2 milhões de metros quadrados; outros 98% serão destinados a um parque ambiental
120 000 pessoas poderão assistir aos eventos no novo autódromo internacional do Rio, anunciado pela prefeitura. O Parque Autódromo de Guaratiba ficará em um terreno privado neste bairro da Zona Oeste, e será multiuso, com arquibancadas, estacionamento, heliponto, espaços para camarotes e lojas, além de toda a estrutura necessária de paddock e boxes.
+
+
O projeto prevê que o circuito tenha 4,71 quilômetros com dez curvas e velocidade média para a Fórmula 1 de 241 quilômetros por hora. A cidade não tem um espaço deste porte desde que o Autódromo Internacional Nelson Piquet foi demolido, em 2012, dando lugar ao Parque Olímpico da Barra, principal local das competições das Olimpíadas em 2016. A última vez que a F-1 passou por aqui foi em 1989.
+
+
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com investimento privado de R$ 1,3 bilhão, o Parque Autódromo de Guaratiba ocupará 2% de uma área total de 2 milhões de metros quadrados. Os outros 98% serão destinados a um parque ambiental. As obras começarão após a conclusão do processo de licenciamento, prevista para o primeiro trimestre de 2026, e devem durar cerca de dois anos.
Rafael Bokor: bairro Abrunhosa é uma joia de 93 anos em Botafogo
Premiados, Leonardo Bora e Gabriel Haddad rompem fronteiras do Carnaval
Gávea vive onda de assaltos relâmpago: alô, Segurança Presente
Afinal, em que transportes usar o cartão Jaé e onde usar o Riocard
Angélica e a menopausa: “Sofri, mas voltei como uma fênix”





