Paraquedistas trapalhões: militares caem treinando para o 7 de setembro
Foram ao menos três quedas, entre Copacabana e Ipanema; Comando Militar do Leste diz que atletas são de alto nível e acidentes se deveram a rajadas de vento
Pelo menos três militares de equipes de salto caíram de paraquedas na tarde desta terça (6), em Copacabana e Ipanema, durante um treinamento para as comemorações do Dia da Independência, nesta quinta (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h25 para prestar socorro a uma das vítimas, que caiu na esquina das ruas Souza Lima e Raul Pompeia, em Copacabana. Era Izaquiel Luiz, de 35 anos, que foi levado para o Hospital Miguel Couto, e está estável, segundo boletim médico. Já Roberto Pereira, de 40 anos, teria caído no telhado de um prédio na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema. Suboficial da Aeronáutica, ele recusou atendimento dos bombeiros e foi socorrido por uma ambulância do Exército, segundo a corporação. Um terceiro paraquedista também foi filmado quando desceu na Rua Francisco Sá, em Copacabana, mas não se feriu nem teve a identidade divulgada. Ele carregava uma bandeira do Exército.
+ Rio entra em estado de mobilização com eventos cívicos e jogo no Maracanã
O Comando Militar do Leste confirmou que os homens são militares que estavam realizando um treinamento para o desfile de 7 de setembro. Segundo o CML, são atletas de alto nível e acidentes se deveram a rajadas de vento. Em nota, a Polícia Militar informou que soldados do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para checar a informação de que um paraquedista teria saído da rota do seu voo e caído em uma árvore, na Raul Pompeia, em Copacabana. De acordo com o comando da unidade, no local os militares encontraram um homem ferido caído ao solo. A área foi isolada pelos policiais, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros foram chamados para o acidente em Copacabana às 15h25, de acordo com o comando da unidade. Pouco depois, às 16h, a corporação foi acionada para o outro acidente, em Ipanema.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Confira a íntegra da nota do Comando Militar do Leste:
“A equipe de salto livre do Exército Brasileiro, os Cometas, e a equipe de salto livre da Força Aérea Brasileira, os Falcões, realizaram, na tarde de hoje (6 de setembro), treinamento para demonstração em homenagem aos 200 anos da Independência. Alguns militares pousaram fora do local previsto por conta de rajadas de vento, evento meteorológico ocasional. A ocorrência é pontual, não existe registro histórico. Ressalta-se que as equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos”.