Papa Leão XIV esteve em paróquia da Zona Norte do Rio; veja fotos
Pontífice foi duas vezes ao local: em 2012, para uma visita pastoral, e em 2013, quando era bispo no Peru e veio ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, recebeu um visitante ilustre: o papa Leão XIV , que foi duas vezes ao local. Em 2012, para uma visita pastoral, e em 2013, quando era bispo no Peru e veio ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude. A igreja é da ordem agostiniana, a mesma da qual faz parte o pontífice eleito nesta quinta-feira.
+ O que o mapa astral do novo Papa revela
“Ele é norte-americano, mas tem um coração latino-americano. A gente pode perceber ontem, no discurso, no qual ele ficou bastante emocionado. Ele conhece a realidade da América Latina, suas dores e sofrimentos. Acho que ele será fiel ao que ele acredita.”, afirmou o frei Álefe Lucas ao Bom Dia Rio.

Frei Álefe contou que conheceu o novo papa enquanto se formava sacerdote e afirmou que acredita que o sucessor do papa Francisco cumprirá o período no pontificado com serenidade.
“É uma pessoa muito simples, muito próxima. Eu acho que vai ser um papado muito próximo do povo”, defendeu o frei.
Aos 69 anos, Robert Francis Prevost é o primeiro pontífice americano da história da Igreja Católica, assim como o primeiro originário de um país de maioria protestante. Grande parte da trajetória religiosa do novo papa, que nasceu em Chicago, em 14 de setembro de 1955, foi cumprida na América Latina, em especial, no Peru.