Palestra ou pegação? Participante do Web Summit Rio cria grupo de paquera
Espécie de "Tinder" do evento de inovação e tecnologia, criado para conectar os solteiros, conquistou mais de 500 participantes
Chega ao fim nesta quinta (4) a edição carioca do Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que reuniu empresários, influenciadores e profissionais do mercado no Riocentro, na Zona Oeste da cidade. E para vários solteiros que participaram da programação, o saldo positivo foi além dos aprendizados nas palestras e possibilidades de networking. Mais de 500 participantes aderiram a um grupo de Whatsapp exclusivo para paquerar e fazer novos “contatinhos”.
+ Novo reajuste: ingresso do Jardim Botânico fica mais caro
O “Singles Summit” foi criado pela consultora de tendências futuras e inovação Vanessa Mathias. A ideia de criar um subgrupo relacionado ao Web Summit com foco nos solteiros surgiu durante uma conversa com uma amiga. “Contei que tinha conhecido meu marido em um grupo de afinidade sobre futurismo e ela disse: E por que você não faz isso para as amigas?”, disse a consultora ao G1.
Após espalhar o link, o grupo passou a ganhar um número cada vez maior de adeptos e tem gerado alguns “matches”. O Single Summit virou uma espécie mais sutil de Tinder, onde é possível marcar uma saideira para beber com a galera, uma balada pós-evento e conhecer novas pessoas. Ainda rola entre as mensagens uma lista atualizada dos perfis de todos os participantes nas redes sociais para quem quiser partir para um papo na DM.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui