Paes concede título de Patrimônio Cultural ao Teatro Casa Grande
Espaço no Leblon celebra honraria com evento nesta quinta (12), antes da estreia da peça de Mônica Martelli
Uma das casas de cultura mais tradicionais do Rio, o Teatro Casa Grande recebe o prefeito Eduardo Paes nesta quinta (12) para a cerimônia de entrega da placa que concede o título de Patrimônio Cultural Carioca ao espaço. Estarão presentes representantes do poder público e da classe artística, como Clarice Niskier, Zezé Polessa e Mônica Martelli, que às 21h estreia por lá o espetáculo Minha Vida em Marte.
+ Comédias dominam a agenda de estreias nos palcos cariocas
Com 56 anos de história, o local passa a integrar o Circuito dos Teatros do projeto Circuitos do Patrimônio Cultural Carioca, organizado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Ao longo de sua trajetória, o Teatro Casa Grande acompanhou o desenvolvimento do bairro do Leblon, tornou-se um centro em prol da democracia e da igualdade, e apresentou espetáculos artísticos dos mais importantes montados no Brasil.
+ Fabio Porchat é o carioca do ano na categoria teatro
“Lá atrás fomos batizados por Tancredo Neves como ‘Território Livre da Democracia’ e seguimos todos estes anos fazendo jus a isso. Receber a placa que nos torna Patrimônio Cultural Carioca é o reconhecimento do nosso trabalho em prol da arte na cidade do Rio”, celebra o diretor Leo Haus, que administra o espaço junto com Silvia Haus e Rodrigo Gerheim.