Padre Omar fratura oito costelas em acidente de trânsito na Venezuela

Reitor do Santuário Cristo Redentor sofre acidente durante viagem para gravar documentário; estado de saúde é considerado estável

Por Da Redação
7 jul 2025, 15h55
padre-omar
Padre Omar com sacerdotes, antes do acidente, em visita ao Cristo Redentor de La Chapa, na Venezuela.  (Santuário Cristo Redentor do Corcovado/Divulgação)
Continua após publicidade

Reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo sofreu um acidente de van durante uma viagem à Venezuela. Ele fraturou oito costelas e precisou ser internado. Seu estado de saúde é considerado estável. Segundo informações obtidas pela CNN, a van teria capotado.

+ Cúpula do Brics assume 126 compromissos em acordo histórico no Rio

Padre Omar realiza parcerias com monumentos e instituições religiosas ao redor do mundo, promovendo intercâmbio cultural e o fortalecimento do turismo religioso. ele estava gravando um documentário sobre a 1ª missa da América Latina e, no sábado (5), visitou o monumento do Cristo Redentor de La Chapa, a fim de estreitar os laços com o Santuário do Rio. Ao retornar das gravações, na noite de sábado, a van em que estavam o padre e a equipe sofreu um acidente.

Desde abril, com a peregrinação com a cruz da 1ª missa no Brasil, Padre Omar deu início às gravações de um documentário com a Arquidiocese de Coro, reconhecida como a 1ª sede episcopal da América Latina. O religioso também visitou a histórica Igreja de El Coro, no Estado de Falcón — local onde, em 1527, foi celebrada a 1ª missa da América Latina após a colonização espanhola.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do Santuário informou que o sacerdote permanece em observação, e equipes médicas brasileiras já estão em contato com os profissionais responsáveis por seu atendimento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.