Como será o Ovnis Park, projeto de Marlene Mattos em Casimiro de Abreu
Além de brinquedos, o espaço ganhará um planetário equipado com um telescópio, para aulas de astronomia amadora

Para quem era responsável por comandar a nave da Xuxa nos anos 1980 e 1990, o assunto até parece afim: Marlene Mattos, ex-toda-poderosa da TV está às voltas com extraterrestres e seus veículos voadores.
Explica-se: a empresária, especialista em entretenimento, criou o projeto de um parque dedicado à vida fora da terra para alavancar o turismo no interior fluminense. O Ovnis Park aterrissará às margens da BR-101, em Casimiro de Abreu, no Norte fluminense. Ainda não há uma previsão de inauguração.
+ Ao decretar ponto facultativo, prefeitura garante feriadão de seis dias no Rio
Entre as atrações estão um simulador de encontro com jupterianos e uma aventura numa nave espacial, assim como experiências imersivas baseadas em treinamentos de astronautas.
“Soube da nave alienígena que nunca pousou em Casimiro de Abreu, e isso aconteceu há 45 anos. Uma história que sempre me intrigou e inspirou”, contou Marlene Mattos ao jornal O Globo. Ela também desevolve a Ilha dos Dinossauros, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Ela fez referência a um caso (ou seria um não caso?) da ufologia brasileira, ocorrido na década de 1980, em que um homem avisou que uma nave espacial pousaria no município fluminense. Jornalistas e curiosos rumaram para o local, mas, ao que parece, os alienígenas mudaram de ideia e jamais apareceram por aquelas bandas.
“Qualquer nave vai poder posar por lá, inclusive a da Xuxa”, brincou Marlene Mattos na cerimônia de entrega do projeto à prefeitura de Casimiro de Abreu.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O parque, já anunciado como realidade futura pela prefeitura, também vai contar com um pavilhão para sediar hackathons e eventos ligados à cultura pop, além de festivais de cosplays e concursos de e-sports focados em jogos que envolvam batalhas espaciais.
O espaço também ganhará um planetário equipado com um telescópio, para aulas de astronomia amadora.
Estão previstas palestras com ufólogos, historiadores, arqueólogos, debates e exibições de filmes de ficção científica, casos ligados a alienígenas e teorias da conspiração etc.