Clique e assine por apenas 4,90/mês

Outubro Rosa: Hospital Fundação do Câncer faz mamografia gratuita

A unidade está realizando os exames a partir desta segunda (9), somente às segundas terças e quartas. Objetivo é diagnosticar a doença previamente

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 6 out 2017, 16h28 - Publicado em 6 out 2017, 16h27

O Hospital Fundação do Câncer realizará sessões gratuitas de mamografia em mulheres com mais de 40 anos a partir desta segunda (9). A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e visa diagnosticar o câncer de mama precocemente, que é um tumor curável em até 98% dos casos quando detectado em sua fase inicial.

Para marcar, as interessadas devem entrar em contato pelo telefone 2241-9695 ou realizar uma pré-inscrição através da página Primavera Rosa. Nesse último caso, haverá um posterior contato do hospital para a confirmação do agendamento. O atendimento dos exames pré-agendados serão realizados às segundas, terças e quintas na unidade do hospital, localizada na Rua Aristides Caires – 27, Meier.

A recomendação da Fundação do Câncer é a realização da mamografia quando não há sinais nem sintomas em mulheres entre 40 e 69 anos, ou antes dessa faixa etária caso haja histórico familiar de câncer de mama ou a indicação de um profissional de saúde a partir de um exame clínico.

De acordo com o diretor do Hospital Fundação do Câncer, o mastologista Carlos Frederico Lima, o acompanhamento regular de um especialista pode reduzir bastante a incidência da enfermidade, já que o desenvolvimento de até 13 tipos tumores está relacionado a hábitos comportamentais que podem ser identificados previamente.

Hospital da Fundação do Câncer – Rua Aristides Caire, 27 – Méier. A partir do dia 9, às segundas, terças e quartas. Grátis

Publicidade