Continua após publicidade

Carioca arrecada fundos para ajudar no combate ao câncer de mama

Relações-públicas Vinicius Belo é o idealizador do evento Coquetel Outubro Rosa

Por Heloiza Gomes
29 set 2017, 13h27

Há quatro anos, o relações-públicas Vinicius Belo conheceu Marcelle Medeiros, uma das criadoras da Fundação Laço Rosa, ONG que atua no combate ao câncer de mama. Impressionado com o trabalho da instituição, ele ficou comovido com as dificuldades que Marcelle enfrentava para captar recursos e decidiu organizar um evento para ajudar. Nascia, assim, o Coquetel Outubro Rosa, cuja quarta edição acontece no hotel Sofitel, em Ipanema, na terça (3) — dia em que o Cristo Redentor ganha iluminação especial em referência à campanha mundial voltada à prevenção da doença. Contando com seus contatos profissionais e com a boa vontade dos amigos, Vinicius põe a festa de pé uma vez por ano. “Tudo é na base da doação: comida, doces, bebidas, água, DJ, convites…”, diz. “Peço tudo mesmo. Quando chega setembro, o pessoal já evita até atender as minhas ligações”, brinca Vinicius, que recebe a ajuda de cerca de dez pessoas na produção do baile beneficente.

A equipe não economiza nos detalhes. Neste ano, por exemplo, a festa contará com o som do badalado DJ Zé Pretim e o projeto de decoração será assinado por Patricia Vaks, especialista em casamentos. “É um negócio chiquérrimo, uma noite linda!”, garante. Ainda assim, Vinicius diz que é difícil vender os convites, disponíveis através da página do evento no Facebook por 250 reais cada um, com direito a comida e bebida. “Mas no final sempre dá certo. No ano passado conseguimos vender 300 ingressos por 300 reais cada um”, conta o relações-públicas, que também organiza outras ações sociais. No Dia das Crianças, ele recolhe brinquedos para a Associação Ressurgir, no Rio Comprido, além de promover jantares beneficentes para o projeto Rede Postinho de Saúde, na comunidade do Cantagalo. “Se fosse rico, ajudaria muito mais pessoas. Mas é o que posso fazer para contribuir para um mundo melhor.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.