O outono chegou e o carioca quer saber: o calorão vai sair de cena?
Estação de transição para o inverno deverá ser mais quente que o habitual e tem início sem previsão de chuva
O último fim de semana de verão no Rio teve direito a muito sol, altas temperaturas e praias cheias de cariocas e turistas em busca de aliviar o calorão. Com início nesta segunda (20), o outono deverá ser mais quente do que o costume e terá menos chuvas em relação ao verão.
+ Covid-19: quem já tem o direito de tomar a vacina bivalente no Rio
Segundo o sistema Alerta Rio, não há previsão de chuva nesta primeira semana da estação e as temperaturas máximas deverão ultrapassar os 30ºC. A partir da próxima semana, os moradores da cidade também deverão já perceber o aumento das amplitudes térmicas.
As manhãs começarão mais frescas, com possibilidade de névoa e nevoeiro, mas as temperaturas sobem ao longo do dia e o calor poderá aparecer durante a tarde. Já as pancadas de chuva típicas do verão deverão cessar.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A estação mais quente do ano de 2023 será lembrada pela sensação térmica próxima aos 60ºC e chuvas que assolaram a cidade durante 22 dos 28 dias de fevereiro. O mês ficou marcado como o quarto mais chuvoso da série histórica registrada pelo Alerta Rio. Quanto aos termômetros, a temperatura chegou a 41,8°C na estação de Irajá, enquanto Santa Cruz registrou 58,3°C de sensação térmica, no dia 17 de fevereiro.