Depois de dezenove anos enfeitando o Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, o pinheiro flutuante não será mais montado em 2016
Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 10h57 - Publicado em 7 nov 2016, 19h06
arvore2010 (Divulgação/)
Continua após publicidade
É o fim de uma tradição que há 19 anos encanta o Natal de cariocas e turistas de todo o Brasil. A Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas não será montada em 2016. A empresa que patrocinava a atração queria dividir a conta com outros patrocinadores, mas não conseguiu e decidiu não seguir com o projeto. A gigantesca já entrou diversas vezes no livro do Guinness World Records como a maior árvore de natal flutuante do mundo.
A Árvore era o terceiro evento mais procurado no Rio, perdendo apenas para o Réveillon e para o Carnaval. Os internautas lamentaram o fato nas redes sociais. Agora é pensar positivo para que um novo patrocinador apareça em 2017.
VEJA RIO fez uma galeria com os momentos mais marcantes da Árvore. Vai ficar com saudade (ou não)?
Continua após a publicidade
1/9 A primeira vez que a Árvore de Natal foi montada na Lagoa foi em 1996. Ela contou com 1,5 milhão de microlâmpadas, media 48 metros de altura e pesava 90 toneladas (Divulgação)
2/9 Do primeiro para o segundo ano, em 1997, o tamanho e as toneladas aumentaram. Foram 58 metros de árvore e 107 toneladas de magia natalina. Em tons dourados e prateados, a árvore cativou de vez os cariocas (Divulgação)
3/9 Em 1999 a árvore foi incluída no Guinness Book of Records como a maior árvore de natal flutuante do mundo, com 76 metros de altura. Ela pesava 250 tonaladas (Divulgação)
4/9 Em 2003 a cenografia mostrou anjos, estrelas e notas musicas. A inauguração da gigante foi eternizada pela voz de Milton Nascimento (Divulgação)
5/9 Em 2004 a cenografia tinha movimento que simulava o badalar dos sinos. Pela primeira vez, o brasileiros puderam assistir o show pela internet (Divulgação)
6/9 Dança das águas: a décima edição consecutiva da Árvore, em 2005, mesclou som, luz e jatos dágua (Divulgação)
7/9 Em 2010, a arvore fez 15 anos com uma decoração que mostrou os elementos mais marcantes de sua história. Sua inauguração contou com uma transmissão internacional na Times Square, em New York (Divulgação)
8/9 Em 2014, a Árvore envolveu mais de 1200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas em "Natal de Luz" (Divulgação)
9/9 Em 2015, com o tema Renovação da Vida, a Árvore teve sua última aparição em uma versão diminuta devido a uma ventania que destruiu completamente sua montagem no mês de novembro (Reprodução Rede Globo)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do RJ
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.