Orla de Copacabana ganha sinalização para motoristas reduzirem velocidade
A Secretaria Municipal de Transportes também estuda diminuir de 70 para 60 km/h a velocidade na Avenida Lúcio Costa, na Barra
Para reduzir a velocidade dos automóveis na Avenida Atlântica, em Copacabana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) começou a instalar no fim de semana diversas Linhas de Estímulo à Redução da Velocidade (LRVs), sinalizadas no asfalto.
+ O que se sabe sobre caso de ciclista atropelado na Avenida Ayrton Senna
O objetivo é fazer com que os motoristas dirijam mais devagar perto de sinais ou em vias onde costumam trafegar em alta velocidade. As LRVs são faixas paralelas brancas que atravessam a pista, instaladas um pequenas elevações do asfalto, estimulando a redução da velocidade.
A implantação do sistema começou há cerca de dois meses. O recurso também já foi adotado em pontos do Aterro do Flamengo, da Enseada de Botafogo, da orla de São Contado, na alça de retorno do Rebouças e na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Entre diversas ações de sinalização que estão sendo implantadas em pontos críticos da cidade, a Secretaria municipal de Transportes estuda reduzir de 70 para 60 km/h a velocidade na Avenida Lúcio Costa, na Barra. A decisão foi tomada após o acidente, em julho, que matou o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuda, atropelado por um BMW em alta velocidade dirigido pelo influenciador digital Vitor Vieira Belarmino, que se encontra foragido.