Continua após publicidade

A Opinião do Leitor

Os caprichos do rei Manias e excentricidades são para poucos artistas (“Detalhes de sua majestade”, 20 de abril). Madonna e Michael Jackson que o digam. Rosemere Quissak Divertida e informativa a reportagem sobre o nosso rei Roberto Carlos. Amei! Themistocles Santos Continua após a publicidade Inimigo número 1 No mapeamento dos locais suscetíveis à dengue […]

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 16h14 - Publicado em 19 Maio 2011, 20h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os caprichos do rei

    Publicidade

    Manias e excentricidades são para poucos artistas (“Detalhes de sua majestade”, 20 de abril). Madonna e Michael Jackson que o digam.

    Publicidade

    Rosemere Quissak

    Divertida e informativa a reportagem sobre o nosso rei Roberto Carlos. Amei!

    Publicidade

    Themistocles Santos

    Continua após a publicidade

    Inimigo número 1

    Publicidade

    No mapeamento dos locais suscetíveis à dengue (“O passeio do mosquito”, 20 de abril), faltou citar o “piscinão dos insetos” que é o espelho-d?água em frente à antiga sede do Banerj, na Avenida Nilo Peçanha. Trata-se de uma água parada a céu aberto, em pleno centro da cidade e com intensa movimentação de gente. A quem cabe acabar com aquilo? É vergonhoso!

    Rita Frontin

    Publicidade

    Sem respeito pelo passado

    Adorei a reportagem “Um desprezo histórico” (13 de abril), sobre o abandono de imóveis importantes no Rio. Moro aqui há 34 anos, gosto de passear olhando prédios, monumentos, parques e praças, e constato que tudo precisa de um olhar mais carinhoso para ser conservado. Um lugar mundialmente famoso e considerado uma maravilha da natureza não pode tratar assim sua própria história, que se confunde com a do Brasil. Já enviei até uma carta à prefeitura reclamando da quantidade de moradores de rua instalados à noite na Praça da República, um local onde aconteceram tantos fatos relevantes do país.

    Publicidade

    Cláudia Rejane de Ávila Ferreira

    VEJA RIO não mencionou nenhum dos monumentos do passado colonial e imperial da cidade localizados no bairro de Santa Cruz.

    André Ribeiro da Costa

    Continua após a publicidade

    A reportagem revela desconhecimento sobre o uso do espaço no Museu Nacional/UFRJ, que abriga o maior acervo de história natural do país. Justamente dinossauros e meteoritos como o Bendegó (o maior do Brasil) são orgulho em todos os museus ? inclusive nos da Europa e dos Estados Unidos. Como também são as múmias, as coleções arqueológicas e muitas outras protegidas a duras penas pelos funcionários do MN, a despeito do descaso das autoridades.

    Alexander Kellner / Pesquisador do Museu Nacional/UFRJ

    Pior e mais caro

    Tomara que o pessoal do recém-lançado RioPass entenda a crítica feita na coluna Histórias Cariocas (“Pior e mais caro”, 20 de abril) e assim amplie as atrações e ajuste o preço do pacote. No quesito atrações turísticas, ganhamos de goleada das cidades comparadas, Nova York e Londres, mas nos itens quantidade e preço vai ser preciso mais inteligência e boa vontade.

    Continua após a publicidade

    Abel Pires Rodrigues

    Crônicas Volta e meia, Manoel Carlos nos brinda com fatos oníricos sobre sua falecida mãe (“Resíduos”, 20 de abril). Tais lembranças sempre me levam às lágrimas, e acredito que todos os seus leitores-admiradores passam pela mesma emoção. Longevidade é o que mais desejo ao autor.

    Cláudio Costa Carvalho

    Adorei “Resíduos”! Em um de seus livros, o professor Pitanguy disse que o amor e a lembrança da figura do pai são, sem dúvida, fortes e eternos, mas nada comparável à ligação das mães com seus filhos. Amo as novelas de Manoel Carlos, que me fazem uma agradável companhia.

    Continua após a publicidade

    Patricia Sallum

    Quando terminei de ler a crônica, imediatamente preparei uma boa xícara de café com leite. Que delícia! Redescobri essa saborosa combinação. É muito bom encontrar uma leitura que emociona e nos faz lembrar que a poesia está no cotidiano. Parabéns e obrigada!

    Angela Bittencourt Machado

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.