Operação policial resgata 42 animais silvestres em sítio em Jacarepaguá
Ação nesta quinta (14) resultou na prisão de um homem, que estaria envolvido na falsificação de notas fiscais
Mais uma ação com apreensão de animais silvestres de origem ilícita ocorreu no Rio nesta quinta (14). Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) cumpriram um mandado de busca e apreensão em um sítio em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
+ Por que projeto que reforça segurança na rodoviária nunca saiu do papel
No local, foram encontrados 42 bichos, entre papagaios, araras, macacos e répteis. Um homem, que estaria envolvido em um esquema de notas fiscais falsificadas, foi preso em flagrante.
O criminoso foi levado à sede da DPMA e autuado por receptação, uso de documento falso, falsificação de selo público e posse de armas de fogo. A ação também contou com apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nesta última terça (14), uma ação da Polícia Federal em combate ao tráfico ilegal de animais silvestres resultou na prisão de três envolvidos. A organização criminosa é acusada por captura ilegal, receptação e tráfico dos animais, incluindo algumas espécies em extinção. O chefe da quadrilha seria um bombeiro, cujo nome não foi revelado. A investigação que resultou na Operação Defaunação começou após a apreensão de macacos na fazenda de Nicole Bahls, em janeiro de 2023.