Clique e assine por apenas 4,90/mês

Operação policial apreende 1300kg de cocaína pura no porto do Rio

Segundo agentes, carga apreendida valeria cerca de R$ 250 milhões na Europa

Por Redação Veja Rio - 2 mar 2018, 19h51
YouTube/Reprodução

Dois contêineres descobertos na noite desta quinta (01) no porto do Rio escondiam uma carga preciosa e perigosa. Os caixotes de metal abrigavam 48 pacotes que totalizavam 1,3 tonelada de cocaína pura dentro de bolsas de viagem. O material foi resgatado em uma operação das Polícias Civil e Federal em parceria com a Receita Federal, que resultou numa das maiores apreensões da história do estado.

Para descobrir a droga, os agentes usaram aparelhos de raio-x e cães farejadores. O objetivo inicial da ação era localizar armas de fogo, munições e substância ilícitas, mas nem a melhor das expectativas poderia prever um resultado tão expressivo. A Delegacia de Repreensão a Entorpecentes da Polícia Federal ficou responsável por investigar o caso.

Estimativas da polícia apontam que o volume de droga apreendido hoje valeria aproximadamente R$ 250 milhões caso fosse vendido para usuários na Europa. A chamada “cocaína pura”, sem mistura, é diluída pelos traficantes nos pinos antes da venda da droga. Para se ter ideia, especialistas afirmam que a substância corresponde a apenas 10% do conteúdo de um pino de 1 grama de cocaína vendido nas bocas.

Publicidade