Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Operação emergencial na Maré interdita a Linha Amarela e deixa 3 mortos

Outro suspeito foi preso e um menino de 12 anos foi atingido por uma bala perdida na perna dentro da escola, durante uma aula de ciências

Por Da Redação
Atualizado em 26 nov 2025, 14h49 - Publicado em 26 nov 2025, 14h40
Operação na Maré: deixa três suspeitos mortos e uma criança de 12 anos ferida.
Operação na Maré: para Linha Amarela, deixa três suspeitos mortos e uma criança de 12 anos ferida. (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta (26), uma operação emergencial da Polícia Civil provocou tiroteio e interditou o trânsito na Linha Amarela, na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte. O confronto resultou em três suspeitos mortos e um preso.

Compartilhe essa matéria via:

Um menino de 12 anos foi atingido por um tiro na perna dentro da escola, na altura da comunidade Nova Holanda. A criança estava no pátio do Ciep Hélio Smidt, em uma atividade de ciências, quando foi baleado. O colégio fica ao lado do 22º BPM (Maré).

Moradores e funcionários ajudaram a levar o menino para a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva. De lá, foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas. O seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil afirma que a operação aconteceu em outra comunidade do complexo, a Vila do João.

Continua após a publicidade

De acordo com a corporação, agentes da Subsecretaria de Inteligência e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) identificaram uma movimentação de traficantes fortemente armados para invasão de uma comunidade rival.

A operação deve continuar ao longo da tarde. O objetivo é prender o chefe do tráfico na Vila do João.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Linha Amarela

A Linha Amarela foi ficou interditada por cerca de 15 minutos, por volta das 11h, e voltou a ter o trânsito totalmente interrompido por volta das 12h15. A intensa troca de disparos levou motoristas a voltar pela contramão na tentativa de se proteger.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acionou o Plano de Contingência depois de elevar o alerta ao nível 3 de segurança durante o tiroteiro. O comunicado interno orienta que ninguém saia da unidade para se manterem em segurança.

O nível 3 é o mais alto na escala de risco da Fiocruz e costuma ser acionado em situações de violência intensa no entorno, como tiroteios ou operações policiais.

Continua após a publicidade

De acordo com a Lamsa, concessionária responsável pela via expressa, a pista no sentido Fundão ficou totalmente fechada na saída 9B, na Vila do João. O tráfego foi liberado por volta das 11h25.

+ Quem é o vereador do PL preso na Baixada em operação contra barricadas

Ufrj

Durante a manhã, um disparo atingiu uma sala do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj).

Continua após a publicidade

Um helicóptero pousou no gramado do campus do Fundão. De acordo com a polícia, o pouso foi realizado por questões estratégicas, mas não sofreu nenhum tipo de avaria.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 28,90/mês