Operação emergencial na Maré interdita a Linha Amarela e deixa 3 mortos
Outro suspeito foi preso e um menino de 12 anos foi atingido por uma bala perdida na perna dentro da escola, durante uma aula de ciências
Na manhã desta quarta (26), uma operação emergencial da Polícia Civil provocou tiroteio e interditou o trânsito na Linha Amarela, na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte. O confronto resultou em três suspeitos mortos e um preso.
Um menino de 12 anos foi atingido por um tiro na perna dentro da escola, na altura da comunidade Nova Holanda. A criança estava no pátio do Ciep Hélio Smidt, em uma atividade de ciências, quando foi baleado. O colégio fica ao lado do 22º BPM (Maré).
Moradores e funcionários ajudaram a levar o menino para a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva. De lá, foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas. O seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil afirma que a operação aconteceu em outra comunidade do complexo, a Vila do João.
De acordo com a corporação, agentes da Subsecretaria de Inteligência e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) identificaram uma movimentação de traficantes fortemente armados para invasão de uma comunidade rival.
A operação deve continuar ao longo da tarde. O objetivo é prender o chefe do tráfico na Vila do João.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Linha Amarela
A Linha Amarela foi ficou interditada por cerca de 15 minutos, por volta das 11h, e voltou a ter o trânsito totalmente interrompido por volta das 12h15. A intensa troca de disparos levou motoristas a voltar pela contramão na tentativa de se proteger.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acionou o Plano de Contingência depois de elevar o alerta ao nível 3 de segurança durante o tiroteiro. O comunicado interno orienta que ninguém saia da unidade para se manterem em segurança.
O nível 3 é o mais alto na escala de risco da Fiocruz e costuma ser acionado em situações de violência intensa no entorno, como tiroteios ou operações policiais.
De acordo com a Lamsa, concessionária responsável pela via expressa, a pista no sentido Fundão ficou totalmente fechada na saída 9B, na Vila do João. O tráfego foi liberado por volta das 11h25.
+ Quem é o vereador do PL preso na Baixada em operação contra barricadas
Ufrj
Durante a manhã, um disparo atingiu uma sala do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj).
Um helicóptero pousou no gramado do campus do Fundão. De acordo com a polícia, o pouso foi realizado por questões estratégicas, mas não sofreu nenhum tipo de avaria.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara
10 bares para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras





