Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

MP faz operação contra gerentes do jogo do bicho ligados a Rogério Andrade

Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, e outras cinco foram detidas e levadas à delegacia

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 nov 2025, 11h16
rogerioa-andrade-preso
Rogério Andrade: operação mirou gerentes do jogo do bicho ligado ao contraventor (MPRJ/Divulgação)
Continua após publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) cumpriu dezesseis mandatos contra gerentes do jogo do bicho ligados a Rogério Andrade. A ação ocorreu nesta terça (4) em diversos bairros da cidade e é um desdobramento da Operação Safári — iniciada em fevereiro deste ano, resultando no fechamento de cinquenta pontos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Comarca da Capital. Durante o processo, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, e outras cinco foram detidas e levadas à delegacia por posse de material da contravenção.

+ Quem é Gigi Castilho, vereadora alvo de investigação por desvio de verba

+ Como investigação descobriu esquema de pirâmide financeira em banco do Rio

Continua após a publicidade

Foram apreendidos mais de 35000 reais em espécie, dezesseis aparelhos celulares, uma arma de fogo, dezesseis munições, sete máquinas e três impressoras portáteis utilizadas para apostas, além de diversos comprovantes de jogos de azar e um caderno com anotações de pagamentos.

O bicheiro Rogério Andrade está preso desde outubro do ano passado, após o MPRJ apresentar uma nova denúncia contra ele pelo homicídio de Fernando Iggnácio, genro de Castor de Andrade. Ele foi transferido para um presídio federal em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês