Operação impede montagem da Feira de Acari e termina com duas prisões
Seis câmeras de segurança clandestinas que eram utilizadas pelo crime organizado foram recolhidas
Duas prisões foram efetuadas, construções irregulares demolidas e câmeras de segurança desativadas neste domingo (28) na operação que impediu a montagem da feira de Acari, na Zona Norte. Depois que a prefeitura decretou a proibição da feira, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e do 41º BPM (Irajá) deram apoio à ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).
+ Falta de luz em Copacabana: Light e Polícia têm versões diferentes
Um dos homens foi preso por andar com moto roubada, outro tinha um mandado de prisão por tráfico e roubo. E um motorista foi conduzido à 39ª DP (Pavuna) por estar alcoolizado e desacatar os militares.
A operação teve o auxílio de funcionários da Light, que retiraram 12 instalações irregulares e 25 tomadas. Seis câmeras de segurança clandestinas foram recolhidas, que eram utilizadas pelo crime organizado que domina a região, e cerca de 200 metros de fios e cabos, que estavam sendo usados para furto de energia elétrica.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os agentes cortaram uma ligação clandestina de água e demoliram estruturas irregulares, além de construções precárias que serviam como moradia embaixo do viaduto. A Guarda Municipal e a Comlurb também participaram da ação. Cinco veículos foram removidos, sendo duas motos por circularem na passarela do metrô.
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Prefeitura do Rio dá pistas da atração do próximo mega show em Copacabana





