Continua após publicidade

Os diferentes tratamentos que ajudam a preparar o bumbum para o verão

Com a proximidade da estação, as opções se multiplicam nas clínicas de estética

Por Luna Vale
Atualizado em 5 dez 2016, 12h35 - Publicado em 14 nov 2014, 11h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    Todo ano é a mesma coisa. O tempo esquenta, a mulherada se dá conta de que o verão está próximo e corre para as academias e clínicas de estética. Na hora de se preparar para vestir o biquíni, o bumbum é um dos focos de maior preocupação das cariocas, já que costuma receber olhares e, não à toa, é conhecido como a preferência nacional. Com ajuda de dermatologistas e médicos especializados, selecionamos alguns tratamentos que podem ajudar a melhorar a aparência dos glúteos. Sempre lembrando que não existe milagre, uma dieta balanceada e atividades físicas regulares são fundamentais.

    +Pesquisa revela que chocolate faz bem à saúde

    ►Radiofrequência

    1. Hertix

    Um novo aparelho de radiofrequência, que melhora a flacidez do bumbum. A tecnologia atua aquecendo a derme, o que estimula a circulação sanguínea e a formação de um novo colágeno, além de reestruturar o antigo. Contribui para espessamento e firmeza da pele, além de diminuir os líquidos e toxinas.

    Continua após a publicidade

    Indicação: de seis a oito sessões, com intervalo de 15 dias

    Onde fazer:

    2. Thermacool

    Através da radiofrequência, estimula a contração das fibras de colágeno e formam novas, que dão sustentação à pele. A grande vantagem dele para o verão é que não há problema em fazer o tratamento com a pele já bronzeada e é permitido pegar sol no dia seguinte. Os médicos prometem resultado visível cerca de dois meses depois do procedimento.

    Indicação: uma sessão a cada seis meses.

    Continua após a publicidade

    Onde fazer:

    3. Freeze

    O tratamento é para combater a flacidez e auxiliar a perda de medidas. Baseado na tecnologia multi polar magnetic pulse (MP2), que combina pulsos magnéticos com radiofrequência bipolar, o aparelho ameniza os efeitos do envelhecimento da pele. Os primeiros resultados são notados já na primeira sessão.

    Onde fazer:

    4. Velashape II

    Continua após a publicidade

    Reduz a celulite e flacidez, além de garantir a redução de medidas. Associa radiofrequência, massagem e infravermelho, para ativar a circulação e remodelar o corpo.

    Indicação: 10 a 12 sessões

    Onde fazer:

    5. Radiofrequência Fracionada

    A técnica aquece a área a ser tratada, emitindo calor intercalado, estimulando a produção de colágeno. Além de dar firmeza, ajuda a melhorar a celulite.

    Continua após a publicidade

    Indicação: Cinco sessões, com intervalo de três semanas entre cada uma

    Onde fazer:

    6. Reaction

    O tratamento funciona associando a energia da radiofrequência e a terapia do vácuo, estimulando os processos regenerativos naturais do corpo. A primeira reduz o volume das células de gordura e aumenta seu metabolismo. A segunda promove a drenagem linfática e a melhora da circulação sanguínea na região tratada. 

    Indicação: seis sessões com intervalo de 10 a 15 dias

    Continua após a publicidade

    Onde fazer:

    + Aprenda a inovar no rabo de cavalo

     

    ►Peeling

    7. Peeling de Romã

    Para melhorar foliculite e hiperpigmentação. É uma associação das propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e emolientes da Romã com o poder renovador celular do ácido salicílico. Ele promove uma leve esfoliação, o que diminui as irregularidades da pele, tanto em textura, como em coloração.

    Indicação: quatro sessões, com intervalos semanais

    Onde fazer:

    8. Peeling de Cristal

    Não estranhe, o objetivo de fazê-lo no bumbum é o mesmo do rosto: retirar pequenas bolinhas ou cravos do bumbum e melhorar a textura da pele. Não há nenhuma química envolvida e o resultado é literalmente ter um “bumbum de bebê”.

    Onde fazer:

    ►Outros tratamentos:

    9. Maximus Med

     O tratamento quebra as células adiposas e promove tonificação muscular. O procedimento com este aparelho utiliza três tecnologias que tratam as quatro camadas de tecido – epiderme, derme, hipoderme e músculo.

    Indicação: Oito sessões, uma por semana

    Onde fazer:

    10. Ulthera

    A tecnologia utilizada é a de ultrasomfracionado, que atua nas camadas mais profundas da derme e da musculatura. O aparelho contrai as fibras elásticas da pele e estimula a produção de colágeno pelo organismo, provocando um efeito rejuvenescedor duradouro.  

    Indicação: Uma por ano

    Onde fazer:

    11. Sculptra

    É uma técnica injetável de ácido polilático, ótimo para melhorar a flacidez, tonificar o músculo e diminuir a celulite. Segundo os médicos,  já é possível sentir a diferença após a primeira sessão. A vantagem é que os resultados duram em torno de 1 ano e meio a 2 anos.

    Indicação: 3 sessões, com intervalo de 4 semanas entre elas.

    Onde fazer:

    12. Exilis Elite

    Para combater a flacidez, melhorar o contorno corporal e garantir firmeza à pele. Ondas térmicas aquecem a pele até atingir as células de gordura, acelerando a atividade metabólica e fazendo com que elas se contraiam, estimulando a produção de colágeno.

    Indicação: 4 sessões com intervalo de 1 semana entre elas.

    Onde Fazer:

    13. Laser fracionado de CO2 para estrias

    O tratamento atua por meio da fototermólise seletiva, na qual as células atingidas são vaporizadas ao terem a temperatura elevada. Com isso, o organismo é estimulado a formar um novo colágeno e reorganizar a derme. Quanto mais recente é a estria, mais fácil ela será amenizada e na semana do tratamento, não é permitido se expor ao sol.

    Indicação: Até cinco sessões, com intervalos de 30 dias entre elas.

    Onde fazer:

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.