Continua após publicidade

Alívio: onda de calor obriga Cedae a adiar manutenção programada

Serviço no Guandu, previsto para acontecer entre quinta (16) e sexta (17), deixaria a cidade do Rio e parte da Baixada Fluminense sem abastecimento

Por Da Redação
Atualizado em 13 nov 2023, 15h48 - Publicado em 13 nov 2023, 13h41

Numa semana em que o Rio já registrou sensação térmica que beirou os 50º graus, um balde de água fria. No melhor sentido: a Cedae resolveu adiar a manutenção preventiva do Sistema Guandu, prevista para acontecer entr quinta (16) e sexta (17). O calorão pesou na decisão. O serviço será realizado realizado das 4h do dia 23 de novembro, uma quinta, às 4h do dia 24, quando a meteorologia aponta redução da temperatura.

Oferta escassa: a lista completa de feriados para os cariocas em 2024

Se a manutenção fosse mantida, a cidade e parte da Baixada Fluminense teriam o abastecimento de água suspenso no auge do calor, o que impactaria mais de 10 milhões de pessoas. Após a finalização do procedimento, a distribuição de água nas localidades impactadas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, de acordo com as respectivas áreas de atuação.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A obra, que segundo a empresa faz parte da preparação da concessionária para o verão, vai acontecer na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e nos subsistemas de Marapicu e Lameirão, responsáveis pelo abastecimento de milhões de cariocas e fluminenses. Segundo a Cedae, mais de 500 profissionais farão inspeções e correções para reforçar a eficiência do sistema, como instalação de equipamentos, reparos gerais, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das estruturas que não podem ser acessadas durante a operação normal. Além da capital fluminense, a produção de água será interrompida em Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.