Marca de moda upcycle dá nova roupagem a antigo colégio em Botafogo
Oficina Muda já revitalizou lavanderia em Copacabana e casarão em Laranjeiras; objetivo agora é encontrar futuros endereços na Barra e em Niterói
Especializada em upcycling, técnica que consiste em dar novos usos a tecidos e peças que seriam descartados pela indústria da moda, a Oficina Muda segue renovando os significados também dos endereços que ocupa. Depois de mudar o destino de uma lavanderia em Copacabana e de um antigo imóvel que havia abrigado a Anistia Internacional, em Laranjeiras, a multimarcas que vende a preços mais em conta novas versões de roupas da Farm, da Cantão e da Foxton, entre outras, acaba de chegar à Casa Jacobina, em Botafogo.
+ ‘Tanquenetes’: frota de 2 500 novos patinetes chegará ao Maracanã
+ Meta Gallery: Centro ganha 1º espaço para arte ‘mais que moderna’ do país
Construído em 1879, até 1980 o casarão foi sede do tradicional colégio de mesmo nome. Quando o terreno foi comprado por uma construtora, a edificação, tombada pelo Patrimônio Histórico do Rio, acabou sendo alugada para a Secretaria de Cultura, mas há seis anos estava vazia.
+ Bonitinho e extraordinário: Leblon ganha jardim à prova de chuvas
+ Decolou: Galeão deve fechar 2024 com alta de 80% no número de passageiros
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Assumimos a reforma, mantendo a fachada preservada”, conta Luiz Eduardo Lyra, que, assim como a sócia Larissa Greven, já morou na vizinhança e estava de olho no imóvel. Agora as atenções se voltam para a Barra e Niterói, onde a Muda também quer fincar raízes e seguir na moda.