Entorno do Engenhão vai mudar radicalmente. Veja como ficará a região
Região com 35.000 metros quadrados no entorno do estádio do Engenhão vai ganhar novas calçadas, paisagismo, ciclovias e uma praça
A região localizada no entorno do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Engenho de Dentro, vai sofrer uma intervenção radical. Para receber competições dos Jogos estão sendo investidos 115,7 milhões de reais na reurbanização.
A principal mudança será feita na área conhecida como Praça do Trem. Trata-se do principal acesso ao estádio, terá o conjunto de edificações das Oficinas de Locomoção do Engenho de Dentro reformadas.
+ Veja como serão a pista de esqui e a praia de Madureira
+ Túnel subterrâneo vai evitar enchentes na Tijuca
+ Os preparativos para 2016 entram na reta final
A praça vai se tornar a maior área pública do Grande Méier. Com aproximadamente 35 mil m2, está localizada no entorno dos bens tombados de maior referência histórica da região. O local também vai ganhar um projeto de paisagismo composto por 90 árvores.
Ao todo, 34 ruas adjacentes ao estádio vão receber nova pavimentação, assim como 678 metros de nova rede de drenagem. Serão construídas 241 rampas de acessibilidade, e o os serviços têm duração prevista de 16 meses. Já o estádio, que foi fechado por problemas estruturais em 2013, deve reabrir até dezembro. Foram investidos 100 milhões de reais para sua recuperação.