Continua após publicidade

O que você precisa saber antes do show do Paul McCartney no Maracanã

O eterno beatle faz neste sábado (16) o último show da turnê Got Back no Brasil; Metrô e CET-Rio terão esquemas especiais para a apresentação

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 dez 2023, 15h20
Paul McCartney: eterno beatle encerra a passagem por palcos brasileiros neste sábado (16), no Maracanã (Marcos Hermes/Divulgação)
Continua após publicidade

Com ingressos esgotados e boatos de que Paul McCartney anunciará sua despedida dos palcos, o show do eterno beatle neste sábado (16), no Maracanã, promete parar a cidade. Para facilitar a chegada no estádio, o MetrôRio e a CET-Rio vão trabalhar em esquema especial para o evento.

A abertura dos portões acontece às 17h e o show está marcado para as 21h. A sugestão é que o público chegue cedo, para evitar atrasos. Para compras de ingresso feitas pela internet, é necessária a comprovação do direito à meia-entrada ao entrar no evento.

+ Secretário pede imagens de câmeras de ônibus para identificar criminosos

O Rio é a última parada no Brasil da Got Back Tour. Em 1990, ele também se apresentou no Maracanã, com a Paul McCartney World Tour, quando quebrou um recorde mundial: o maior público em uma apresentação de artista solo, com 184 mil pessoas.

Metrô

A concessionária do MetrôRio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 1h30. As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

Compartilhe essa matéria via:

A concessionária vai reforçar também o efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio. A linha 2, que atende ao evento nas estações Maracanã e São Cristóvão, circulará entre Pavuna e General Osório/Ipanema, com possibilidade de transferência no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.

Continua após a publicidade

+ Imagina se a moda pega? Motorista de Uber cobra para ligar ar-condicionado

O MetrôRio sugere que o público se programe e antecipe a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C, Portões 10 e 12 (Oeste, Sul e Pista) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Pista Premium), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

A CET-Rio também montou um esquema especial de tráfego para o show. As equipes estarão atuando desde o início do dia nas principais vias da região. A partir das 14h a operação será intensificada para garantir boa fluidez no trânsito, com atuação dos agentes nas principais rotas, nos cruzamentos e travessias, orientando pedestres, motoristas e reprimindo irregularidades.

+ Menos intensa: o que esperar da nova onda de calor que vai atingir o Rio

Continua após a publicidade

A operação de trânsito contará com 65 pessoas, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego contratados, nove veículos operacionais e 14 motocicletas. Também serão utilizados 13 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

No final do evento, para garantir uma saída segura dos espectadores, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas:

A partir das 23h
– Rua Prof. Eurico Rabelo
– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Conselheiro Olegário
– Rua Artur Menezes
– Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
– Av. Rei Pelé, pista sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio
– Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
– Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã
– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã

Rotas alternativas

Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros
– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo

Moradores do entorno

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Continua após a publicidade

Recomendação

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.