Número de afogamentos em praias do Rio cresce 31% em um ano
Cristo Redentor será iluminado de azul nesta quinta (25), Dia Mundial da Prevenção do Afogamento, para chamar a atenção para o tema
De janeiro até o último dia 22 de julho,o Corpo de Bombeiros do Rio registrou 15.841 salvamentos marítimos da orla do estado, número 31% maior que os 12.029 resgates registrados no mesmo período de 2023. A alta preocupa, e acende não apenas um alerta para a população: a corporação vai iluminar o Cristo Redentor de azul nesta quinta (25), Dia Mundial da Prevenção do Afogamento, para chamar a atenção dos cariocas para o perigo.
+ Rompendo a barreira do som: rolezinhos de moto passam dos limites no Rio
Também serão feitos pelos guarda-vidas simulados operacionais na Praia de Copacabana para marcar a data e reforçar os cuidados para evitar mortes nas praias do estado. No mesmo dia, no maior aquário marinho da América do Sul, o AquaRio, no Rio, os visitantes terão a oportunidade de assistir a apresentações com as mascotes da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), maior entidade da América Latina no trabalho de prevenção ao afogamento, além de ouvir orientações, tirar fotos nos tótens dos personagens e receber materiais técnicos e lúdicos de orientação em prevenção ao afogamento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Dia Mundial da Prevenção do Afogamento foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 2021. A iniciativa global tem como objetivo conscientizar o maior número de pessoas possível a respeito do problema.